Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Livro livre: Python Para Desenvolvedores

Livors nacionais sobre tecnologias em código aberto são sempre bem-vindos, ainda mais quando o próprio livro está sob uma licença aberta e disponível a todos os interessados.

Parabéns ao autor por compartilhar desta forma a sua experiência!

Enviado por Luis Gustavo Neves (luisgustavonevesΘgmail·com):

“Luiz Eduardo Borges está disponibilizando para o acesso, sob licença CC by-nc-sa, o seu excelente livro “Python Para Desenvolvedores”. É o primeiro livro de autoria nacional sobre o assunto a ser distribuído nessa licença.

Luiz Eduardo Borges é analista de sistemas da Petrobras, com pós-graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Neste livro ele explica de forma “Pythonica”, isto é, de modo simples e objetivo, as tecnologias envolvendo a linguagem Python utilizadas em projetos que liderou ou teve participação, o que envolve desde a criação de interfaces gráficas, utilitários e aplicações para internet até o desenvolvimento de todo um framework de grid computacional para pesquisa científica.

Seu objetivo foi criar um material abrangente, capaz de fornecer ao leitor explicações e exemplos práticos da maior parte do ferramental disponível na linguagem para o desenvolvimento de soluções de problemas comuns – e alguns bastante incomuns – de computação.” [referência: ark4n.wordpress.com]


Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Se você é programador de qualquer linguagem e quer conhecer a maravilha que é o python, vale a pena. Leitura agradável e objetiva.

Este post é antigo (2009-05-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.