Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Kernel 2.6.28 no ArchLinux

“Desde o começo deste fim de semana o Arch Linux já está com o kernel 2.6.28 em seu repositório core, depois de mais de uma semana com ele já rodando nos repositórios testing. Já fiz meu upgrade e não tive problemas com este kernel. O que você está esperando? # pacman -Syu aí rapah!

Dentre as novidades do novo kernel, algumas são: * suporte para sistema de arquivos ext4 * suporte para Wireless USB * Kernel Mode Setting, gestão de modos gráficos do kernel * novo administrador de memória para chipsets gráficos * redução de consumo na reprodução multimídia * novos drivers e unificação dos códigos anteriores.”

Enviado por Marcelo Cavalcante Rocha (kalibΘarchlinux-br·org) – referência (blog.marcelocavalcante.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fábio (usuário não registrado) em 19/01/2009 às 11:42 am

    Pois é, atualizei meu sistema ontem e gostei bastante da novidade.
    Apesar desta versão do kernel vir com suporte ao ext4, é preciso acrescentar o módulo ext4 no arquivo /etc/rc.conf para ser carregado na inicialização do Arch, caso contrário não será possível fazzer uso desse novo filesystem.
    []‘s

    kalib (usuário não registrado) em 19/01/2009 às 12:28 pm

    Sim.. No post eu publiquei o link para um artigo do Hugo Doria sobre como migrar para o ext4 de forma simples e prática. ;]

    corvolino (usuário não registrado) em 20/01/2009 às 1:18 am

    arch ;d

Este post é antigo (2009-01-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.