Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ITIL e Software Livre

“Fiz um texto recentemente relatando uma pesquisa sobre as soluções de código aberto que pudessem apoiar a aplicação de boas práticas recomendadas pelo ITIL.

De modo geral, as soluções ainda são imaturas, mas alguns projetos prometem, como o OTRS::ITSM, que precisa melhorar a interface, mas já oferece alguns recursos bem interessantes.

O texto relaciona ferramentas focadas especificamente no ITIL, como a citada, e outras que podem ser adaptadas internamente, caso do OCOMON e do GLPI. Mais detalhes no link.”

Enviado por Christian Guerreiro (christian·guerreiroΘgmail·com) – referência (christianguerreiro.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gustavo Henrique (usuário não registrado) em 27/01/2009 às 5:01 pm

    Recentemente escrevi um resumo sobre ITIL no meu blog e estou pensando em começar um projeto open source de um sistema web voltado mais para o gerenciamento de incidentes e problemas no início.
    Se alguém estiver disposto a ajudar, não apenas com código mas com sugestões para desenvolver um sistema realmente bom, entre em contato comigo pelo form de contato no meu blog.

Este post é antigo (2009-01-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.