Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


iPhone e iPod Touch no Linux

“Tentando ajudar o pessoal que tem iPhone e iPod Touch foi criado um guia (disponível na documentação do Ubuntu) que ensina a sincronizar arquivos entre seu tocador e o seu Linux. Não é muito simples mas ao menos você conseguirá transferir seus arquivos e toca-los no seu aparelho.”

Enviado por Júlio Neto (julio·m·t·netoΘgmail·com) – referência (geniuslife.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 7/03/2009 às 10:50 am

    Eu confundi com “Linux no iPhone e iPod Touch”. Falando nisso, tinha visto videos do Android rodando no iPhone, só que ficava dando uns paus no gráfico. Alguém sabe como anda o projeto?

    jean (usuário não registrado) em 7/03/2009 às 2:13 pm

    Se você já era proprietário de um Palm, as funcionalides equivalentes do Iphone são muito piores, mas as novas são muito boas. Exemplos: o bluetooth não funciona para transferência de arquivos e contatos, no alarme do calendário não existe a opção de tocar até você confirmar que viu o compromisso, o equivalente do Memo para escrever textos é bem ruinzinho e NÃO sincroniza, ou seja, se tiver algum problema vc perde tudo, o sincronismo pelo Itunes é leeeento, nem se compara ao palm desktop, etc. De bom, é a parte de entretenimento que no palm é bem fraco. E a vantagem de ser um Unix-like e de ter virado um padrão de fato como plataforma de desenvolvimento.

    Eu sugiro para quem tem linux, como eu, que desista de malabarismos para usar no linux. Instale o VirtualBox do site da SUN (não serve a versão OSE que vem nas distribuiçoes) e instale uma cópia do windows e do office 2007 (os Offices anteriores não vão fazer aparecer a opção de grupos no contatos do IPhone). Para colocar músicas no IPhone esqueça o ITunes, use o winamp e o plugin para ipod. Para tranferir arquivos, PC Suite.

    Apanhei muito para aprender o que eu escrevi acima, pesquisando em tutoriais. Bom proveito para os senhores.

    Não tenho um iPod, mas se tivesse (é um bom player, talvez o melhor do mercado, bateria bastante durável dentre outros) instalaria o rockbox nele. Acaba com estas frescuras de ter que ter o iThunes para sincronizar as músicas.

    Para quem não sabe o RockBox é um firmware open source para mp3-players. Suporta uma infinidade deles, não so o iPod. Vantagens? Muitas, como poder usar todo o potencial do aparelho, já que ele tem um hardwar potente (mesmo o nano antigo), capaz de rodar vídeos (mpeg) e jogos 3d. O problema é que o software da Apple que limita o usuário, como sempre.

    Uma vez instalei num iPod de um colega meu e achei muito bom. Inferior do que o firmware padrão em alguns aspectos (efeitos gráficos, etc), mas superior na…. …liberdade que o usuário tem em fazer o que quiser e como quiser.

    André Machado (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 10:31 am

    Na verdade, a maioria das pessoas deixa-se seduzir pelo iPhone e iPod principalmente pelo impacto e peso que possui a marca Apple – é o famoso campo de distorção da realidade, como diria Cardoso -, mas se formos fazer uma análise crítica das funcionalidades do iPhone, por exemplo, veremos que ele, além de não ter a maioria das funções dos smartphones equivalentes, é mais caro que esses. Logo, esses produtos da Apple têm apenas o nome em seu favor e estão totalmente fora da realidade do mercado brasileiro.

Este post é antigo (2009-03-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.