Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Intel patrocina encontro sobre o futuro dos sistemas operacionais

“Com o patrocínio da Intel, as grandes organizações que estão por trás dos sistemas operacionais mais usados no mundo discutirão o futuro dos computadores pessoais em um encontro oficial, que será sediado na cidade de San Francisco no mês que vem. Representantes da Microsoft e da Sun Microsystems estão confirmados para comparecer a um encontro mediado por Jim Zemlim, diretor executivo da Linux Foundation — que também estará na mesa de discussões.

A gigante dos chips enviará ao evento Imad Sousou, diretor de tecnologias de código aberto, que apresentará uma sessão especial sobre Linux em dispositivos móveis com uma série de demonstrações de produtos que utilizam a sua plataforma móvel Atom com sistemas operacionais baseados no pinguim. Além dele, Al Gillen (IDC) contará sua previsões para os sistemas do futuro e a forma com eles estão sendo afetados hoje pela crise financeira.

Apesar de o evento ser exclusivo para convidados, não serão apenas os grandes nomes do mercado de sistemas que darão as suas palavras e ideias sobre o futuro. Um grande painel formado por desenvolvedores do Ubuntu, OpenSUSE, Fedora e outros empregados da Novell e IBM discutirá estratégias para esse mercado e para outras iniciativas de código aberto. No geral, o evento será bem abrangente, mas o que está gerando algumas opiniões contrárias a isso é o fato de a Apple não ter manifestado interesse em participar.”

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) – referência (macmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Luis (usuário não registrado) em 14/03/2009 às 3:50 pm

    O futuro é Linux.

    MS será derrotada e humilhada no mercado.

    melqui (usuário não registrado) em 14/03/2009 às 5:13 pm

    acho que não… ela sempre vai existir no mercado…

    se a MS deixar de existir acabaria a graça do OpenSOurce :P

    Intel patrocina desde que no futuro usem somente suas tecnologias.

    A Intel é toda “boazinha” com esta questão de software livre, mas está numa posição muito próxima a da Microsoft quando o assunto é monopólio. Intel está para o hardware assim como a Microsoft está para o software.

    Me parece que o Atom ainda não está com um consumo tão pequeno quanto os arm da vida. Por isso ainda quero ver um arm num desktop, algo como o beagleboard, de baixo custo e razoável desempenho. Seria ideal como “primeiro computador” para muita gente. Como o gabinete seria de tamanho diminuto serviria muito bem como media center tbm. Pena que não roda Windows (windows de verdade)…

    zer0c00l (usuário não registrado) em 14/03/2009 às 10:02 pm

    O problema do brasileiro é achar ruim quem é vencedor, quem tá no topo e tem dinheiro é pecador.

    Nem tanto Tenchi, Eu uso hardware Intel por sua otima compatibilidade com o Linux, pois ela desenvolve drives livres para o pinguim.
    E não preciso ficar implorando drives para os concorrentes.

    Benjamim (usuário não registrado) em 15/03/2009 às 12:13 am

    A intel está no topo porque é a melhor. Ela conseguiu desenvolver produtos com maior tecnologia e ainda teve competência para gerênciar o marketing e os investimentos. Ainda por cima é uma das maiores incentivadores do opensource, ela merece todos os créditos.

    Também não entendi a birra do tenchi com a Intel.

    Abs!

    Não é birra. Também uso tecnologia dela desde que me conheço por gente (embora meu pc seja um duron da amd no fundo o padrão x86 é intel). Só acho que o que a Intel quer – e muitos diriam aqui que é o que todas as empresas querem – é ter domínio total do mercado, massacrando os concorrentes. Enfim, monopólio. Tanto que atualmente o mantém em se tratando de PC. Um encontro sobre o futuro dos sistemas operacionais ao ver deveria ter a participação de outros fabricantes de processadores, seja arquitetura x86 quanto outras arquiteturas. Senão o encontro deveria se chamar “o futuro dos sistemas operacionais em processadores intel”…

    Bem, talvez seja birra mesmo… :-)

Este post é antigo (2009-03-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.