Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Indústria musical cobra caro pelo fim do DRM no iTunes

“A indústria musical não abriu mão de proteção à cópia no iTunes de graça. Para atualizar seu acervo, os usuários terão que pagar R$ 0,30 por faixa. Um post no TechCrunch destaca que o valor, multiplicado pelos 6 bilhões de músicas já vendidos pelo o iTunes, somaria potencialmente US$ 1,8 bilhão.

Dificilmente todos os usuários que já compraram músicas pelo iTunes optarão por atualizar seus acervos, portanto a soma não irá necessariamente para o bolso das gravadoras. De qualquer forma, com as quatro grandes gravadoras – EMI, Sony, Universal e Warner – alinhadas à nova política, pode se considerar que a era do DRM na música chegou ao fim.”

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) – referência (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eri Ramos Bastos (usuário não registrado) em 8/01/2009 às 2:02 pm

    Bom… a minha esposa tem uma pequena coleção comprada no iTunes para usar em seu iPod. Eu já liberei a verba pra substituir todas por DRM-free. ;)

    Mesmo que cobre dos antigos, o importante é que a partir de agora não venha mais. O preço vendido então, mesmo que suba, é o preço normal da música, sem o DRM que além de não atrapalhar a pirataria, prejudicava os usuários que compraram honestamente.

    Éverton Ribeiro (usuário não registrado) em 8/01/2009 às 2:33 pm

    Estão é jogando (de novo) nas costas dos consumidores o prejuízo que tiveram investindo em tecnologia que todos já chamavam de morta, mesmo quando ainda era apenas uma idéia.

    Fabio (usuário não registrado) em 8/01/2009 às 9:59 pm

    Que coisa de retardado ficar pagando de novo por musica, baixem do emule as suas musicas compradas, são drm free out of the box!

    miguel (usuário não registrado) em 9/01/2009 às 5:09 pm

    Fabio, baixar músicas pelo emule é ilegal e atitudes como essa é que tornam a vida dos usuários normais mais difícil, já que DRM foi uma tentativa de evitar a pirataria ilegal de músicas via p2p!

    miguel (usuário não registrado) em 10/01/2009 às 2:12 am

    miguel: Eu não li isso… As gravadoras estão sempre mais e mais ricas, não importam o quanto as pessoas baixem músicas nos emules da vida.. Mesmo se a pirataria acabasse completamente e todos comprassem música legalmente, as gravadoras ainda dariam um jeito de dificultar mais ainda a vida do usuário cobrando mais ou criando “soluções” para continuar mantendo o usuário sempre preso…

    Terramel (usuário não registrado) em 10/01/2009 às 11:46 am

    Ok, por alguma razão comentei acima com o nome de miguel ao invés de usar o meu.

Este post é antigo (2009-01-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.