Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Guia completo do CACIC – Prático e didático

“Tempos atrás o Junieh, querido amigo e colunista do Profissionaisti.com.br, falou um pouco sobre o software livre CACIC, que é um recurso que utiliza do PHP e suas extensões para propiciar, em uma console web altamente organizada, informações a respeito de todos os seus ativos de software e hardware existentes na empresa.

Comentei com ele que seria interessante fazer uma abordagem acerca de implantação do mesmo para ajudar os que teriam interesse em testar.

Vou ter que avisá-lo que não será mais necessário, pois encontrei no site de Jarbas Teixeira um guia completo para instalar o Linux passo a passo, configurar apache, postfix, MySQL e a instalar o Gerente CACIC.

Pedi permissão ao Jarbas e ele me liberou para compartilhar o guia em formato PDF com vocês Basta clicar aqui para baixá-lo.

Enviado por Jackson (faleΘprofissionaisti·com·br) – referência (profissionaisti.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alguns anos atrás fui convocado para participar de um mini-curso de instalação no CACIC, no prédio da Dataprev, tal curso foi quase uma intimação do meu chefe que, segundo ele, havia recebido um e-mail para indicar urgentemente algum servidor da casa para particpar do treinamento porque todas as instituições federais seriam obrigadas a instalar esta aplicação em seu parque de máquinas.

    O curso fui realmente rápido (4h) e nos testes tudo havia funcionado as mil maravilhas em um PC com Conectiva 9. Ao chegar lá no órgão onde trabalho comecei a instalação a partir de uma máquina com Debian – que segundo o instrutor funcionaria na boa – e de cara o primeiro problema que tive foi com um módulo do PHP que não lembro qual era mas estava pra lá de desatualizado e sem suporte, o que me levou a necessidade de compilação, a partir daí foi uma saga de quase 1 mes tentando e pesquisando pra nada.

    Quando me convenci que aquilo não prestava e que tinha coisas mais importantes para fazer, parti para outras alternativas. Hoje uso o OCS Inventory-NG para inventário e esta semana fiz a sua integração com o GLPI para suporte e helpdesk. Ambos são free e funcionam muito bem sem necessidade de ficar compilando nada no sistema.

    Jackson (usuário não registrado) em 1/03/2009 às 7:07 pm

    Ola welrbraga,

    Se por acaso tiveres interesse em estar comentando mais a respeito dessa alternativa ao CACIC, às portas do Profissionais TI estão abertas, é só entrar em contato.

    Grande abraço

Este post é antigo (2009-03-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.