Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GNOME migra do Subversion para o Git

“Um dia após o lançamento oficial do GNOME 2.26, o brasileiro Lucas Rocha anunciou em nome do GNOME Release Team que a partir do dia 16 de abril desse ano o código-fonte do GNOME será movido do repositório Subversion (SVN) para um repositório Git. O anúncio inclui uma recapitulação dos motivos da mudança, indica como encontrar mais informações, e dá o status do processo de migração.

Esse anúncio significa o fim de um longo período de acaloradas discussões, e a maioria dos desenvolvedores acredita que será uma mudança positiva.

O Git é freqüentemente criticado por ser de difícil aprendizado, mas ao menos os tradutores provavelmente não precisarão usá-lo, já que em breve o Damned Lies (“Mentiras Cabeludas”), ferramenta web de estatísticas e gerenciamento de traduções do GNOME, ganhará um recurso de enviar automaticamente a tradução, mais ou menos como no Transifex, no Pootle ou no Rosetta (Launchpad).”

Enviado por Leonardo Fontenelle (leonardofΘgnome·org) – referência (mail.gnome.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mamutti (usuário não registrado) em 21/03/2009 às 3:17 am

    Existe algum bom guia por aí sobre o git? Algo na linha “for Dummies”?

    Não entendo nada de sistemas de gerenciamento de versão e queria começar aprendendo a usar o git.

    Mamutti, ainda não aprendi a usar o Git mas a página do GNOME Live sobre migração para o Git tem alguns links promissores.

    Mamutti: Essa página wiki sobre a migração do GNOME para o Git tem alguns links úteis.

    Jhonatan (usuário não registrado) em 23/03/2009 às 12:55 am

    O Git é freqüentemente criticado por ser de difícil aprendizado

    Não acho que o Git tenha uma curva de aprendizado tão longa. Uma ferramenta inovadora com conceitos novos sempre é mal recebida. Veja o Linux! Aliás: os caras do kernel do Linux usam o Git como sistema de controle de versão.

Este post é antigo (2009-03-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.