Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista com um programador de Adware

“O instrutor de Ruby Matt Knox revela em entrevista como funciona o lucrativo meio do Adware e também fala sobre segurança, especialmente a respeito das sérias vulnerabilidades de segurança do Windows e do Internet Explorer que permitem que esse meio prospere tanto, veja um trecho a seguir:

O IE tem um mecanismo chamado Browser Helper Object (BHO) que é basicamente um amontoado de código executável que é informado das requisições web enquanto elas estão acontecendo. Ele roda dentro do processo do navegador, o que significa que ele pode fazer tudo o que o navegador pode-isto é basicamente qualquer coisa. Nós tínhamos um Browser Helper Object que na verdade servia os anúncios, e então nós fizemos ele de tal forma que você tinha que matar todas as instâncias do navegador para poder deletá-lo.

Isto é tão revelador sobre as falhas do Windows e do IE que até o conceituado especialista em segurança e criptografia Bruce Schneier incluiu este trecho da entrevista em seu blog.”

Enviado por Jack Ripoff (jack·ripoffΘgmail·com) – referência (philosecurity.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Muito legal a entrevista. Mostra um pouco da concorrência no mercado de Adware. Achei muito interessante as “saídas” do programador para driblar as várias maneiras de detecção do software.

    Eu_e_eu (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 5:25 pm

    Bem hoje vale lembrar que com a popularização da tal famosa e badalada “Nuvem” Existem perigos que vão alem dos sistemas operacionais. Javascripts maliciosos são um deles.

    Random Coward Reader (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 6:22 pm

    M: Um, run UNIX.

    Vazia tempo que não via um cara falar algumas antigas verdades. Verdades ESQUECIDAS na WEB:

    1 – Scheme é da lata.

    2 – O Windows é inseguro por natureza.

Este post é antigo (2009-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.