Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Easy Linux 14 já nas bancas e no site

“A Easy Linux 14 já está à venda nas melhores bancas e no site, e traz como tema de capa as técnicas para deixar o Ubuntu com a aparência do Windows Vista e do Mac OS X.

Em dois artigos bem detalhados, a Easy Linux 14 explica passo a passo todos os procedimentos que você deve realizar para deixar seu Ubuntu a cara dos sistemas mais atraentes da atualidade (fora o próprio Ubuntu, claro).

Além disso, esta edição aborda a questão da segurança para desktops em um artigo escrito para quem já usa Linux e quer se proteger.

A versão 3.0 do BrOffice.org é o tema de mais um artigo, assim como o novo navegador de arquivos do KDE 4, o Dolphin.

Para os gamers, apresentamos o Mania Drive, jogo de corrida que roda nativamente no Linux com alto desempenho e muita diversão.

Para quem gosta de se aprofundar no sistema, descrevemos as diferenças entre as várias formas de armazenamento: disco rígido, CD/DVD e memórias Flash (pen drives e discos SSD).

Em mais um artigo contribuído por um leitor, conheça a arte da observação de satélites e as várias ferramentas para essa atividade compatíveis com Linux.

Como de costume, as dicas de Linux, OpenOffice.org, Gimp e ambientes desktop compõem esse valioso conjunto de informações que a Easy Linux oferece a cada três meses.

Confira na Easy Linux Online!

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Posso parecer chato, mas a matéria de capa ensina a copiar a interface do windows e Mac OS no Ubuntu. Existem milhares de artigos e tutoriais sobre isso na internet! Precisava ser reportagem de capa? É isso que vende revista hoje em dia?

    E quem disse que são os dois sistemas mais atraentes da atualidade? Prefiro Mandriva com KDE4 que vista (visualmente falando).

    Smaug (usuário não registrado) em 30/04/2009 às 10:23 am

    O grande problema da Easy Linux, a meu ver, é que ela não tem periodicidade definida. Com isso, fica impossível fidelizar leitores. O número anterior, salvo engano, saiu há um ano atrás!

    Silvio (usuário não registrado) em 30/04/2009 às 12:10 pm

    Para mim, visualmente falando, Leopard dá uma coça no Vista e em qualquer Linux, seja com KDE4 ou Gnome. Repito, para mim.

    Franks (usuário não registrado) em 30/04/2009 às 1:53 pm

    eu entendi direito? ela ta falando sobre o lançamento do ubuntu 8.10?

    “O novo vôo do Ubuntu Laboratório: Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex”

Este post é antigo (2009-04-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.