Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Disponíveis os primeiros mirrors brasileiros do ClamAV

Enviado por Marcelo Terres (mhterresΘsoftwarelivre·org):

“Os primeiros resultados da iniciativa para a criação de mirrors brasileiros para o projeto ClamAV já começaram a aparecer. Até o momento já existem 3 mirrors disponíveis e esse número deve aumentar logo.

Agora é hora de fazermos nossa parte: alterem a configuração do freshclam para baixar o CVD (ClamAV Virus Database) de db.br.clamav.net e comecem a usar os novos mirrors.

E se você tem recursos e disponibilidade para ser um mirror do projeto, não deixe de participar.” [referência: mundoopensource.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Elessar (usuário não registrado) em 23/10/2009 às 5:19 pm

    Supimpa ! Não faz nem uma semana (Ou faz ? To meio perdido no tempo..) que saiu a notícia de que estavam procurando por mirrors e já encontraram.

    Muito legal mesmo.. Parabéns aos que tomaram a iniciativa !

    Welington (usuário não registrado) em 23/10/2009 às 5:43 pm

    Agora só falta aparecer um vírus pra eu testar se funcionou direitinho. Faz uns 10 anos desde a ultima vez que vi um rodando aqui pelos escombros do meu disco.

    Será que antivirus é realmente necessário, acho que esse negócio de vírus de computador já é lenda urbana e deixou de existir na década passada quando odos os computadores deixaram de usar Windows em favor do Linux :)

    Elessar (usuário não registrado) em 23/10/2009 às 5:56 pm

    @Welington – Você provavelmente conhece, mas eu sempre uso o Eicar pra testar antivírus..
    Funciona e não tem risco de danificar nada =]

    Welington (usuário não registrado) em 23/10/2009 às 9:20 pm

    @Elessar,

    Conheço o EICAR sim, velho amigo de guerra dos tempos do Windows 3.1 e CPAV/MSAV (nossa… puxei lá do fundo do Baú).

    O comentário foi só uma brincadeira, já que realmente desde que adotei o Linux como sistema operacional nos meus desktops eu nunca mais tive dores de cabeça com este tipo de praga.

    Pra quem não conhece é um arquivo padrão usado para comprovar a o funcionamento de um antivirus. Mais no Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/EICAR_(arquivo_de_teste) ) e também no site oficial do projeto (http://www.eicar.org/anti_virus_test_file.htm)

    André Machado (usuário não registrado) em 24/10/2009 às 9:15 am

    É do conhecimento de (quase) todos que a principal função dos AVs no Linux é eliminar as pragas das estações ou partições Windows conectadas ao sistema livre.

Este post é antigo (2009-10-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.