Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dengue: Novo módulo do Prefeitura Livre atua no controle de vetores

“Já está disponível para download o módulo de Controle de Vetores do OpenGEO, empresa líder do projeto. O Prefeitura Livre é a única solução de gestão municipal que implementa os principais conceitos associados ao Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e ao Geoprocessamento Corporativo. Sendo um SOFTWARE LIVRE desenvolvido sob um framework estruturado em 3 camadas (MVC), ele pode ser adaptado rapidamente a qualquer nova demanda.”

Enviado por Equipe do Prefeitura Livre (prefeituralivreΘopengeo·com·br) – referência (prefeituralivre.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    a (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 9:11 pm

    http://www.webdengue.com.br

    a (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 9:12 pm

    link errado, http://www.webdengue.com

    Adilson Santos da Rocha (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 11:12 pm

    Eu gostaria muito que esses projetos fossem divulgados em encontros como esses que o presidente Squid teve com os prefeitos do brasil todo.

    Mello (usuário não registrado) em 17/03/2009 às 10:35 am

    Bacana ! Fico feliz de ver projetos assim, mas confesso que me assustei… pensei que “dengue” era o nome de uma nova (e contagiosa) distribuição Linux…

    Mello

    a (usuário não registrado) em 17/03/2009 às 11:12 am

    projetos existem, mas falta vontade politica. o projeto webdengue reduziu a infestacao em 80% em uma area critica de Fortaleza na qual foi testada. teve repercussão na imprensa local e nacional( http://www.youtube.com/watch?v=AnG-kZQOKEM ). O problema talvez seja q e’ muito facil ser politico no Brasil. Faz uma festa, discurso bonito se faz de vitima e pronto, eleicao garantida. acabar com a dengue, melhorar escolas … pra q?

    Helton Uchoa (usuário não registrado) em 19/03/2009 às 7:18 am

    Primeiramente eu gostaria de citar que o Prefeitura Livre Controle de Vetores não tem qualquer relação com o sistema PROPRIETÁRIO supracitado: “webdengue”.

    O Prefeitura Livre é um projeto realmente licenciado em SOFTWARE LIVRE que atende todas as exigências do Programa Nacional de Controle da Dengue. A grande maioria das prefeituras no Brasil é de pequeno porte e não possui recursos para investimento em Tecnologia da Informação e Comunicação. Desta forma, ter uma opção livre de combate à Dengue é um passo fundamental para que os gestores públicos tenham uma opção de baixo custo (a Prefeitura precisaria apenas comprar um computador para instalar a solução).

    Abs,

    Helton Uchoa
    Coordenador Geral do Projeto Prefeitura Livre

Este post é antigo (2009-03-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.