kayo (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 4:07 pm

‘sobre a raridade atual de submissão de código-fonte escrito por Linus’

Eu vejo isso como uma coisa certa, afinal a coisa é livre e precisa ter uma comunidade contribuindo.

Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 4:24 pm

Quem já teve oportunidade de gerenciar um projeto sabe o tanto de tempo que toma. Não dá tempo de gerenciar e programar, correndo o risco dos dois trabalhos saírem mal feitos.

zer0c00l (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 5:09 pm

Eu vejo isso como uma coisa certa, afinal a coisa é livre e precisa ter uma comunidade contribuindo.

Quem contribui são pessoas e não “a comunidade”.

Marcelo (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 5:15 pm

“Da platéia, Linus Torvalds fala sobre regressões, preguiça e como lidam com seus próprios patches no Linux”

Será que os autores da notícia poderiam me dizer onde que fala de “preguiça”? O fato de ele raramente enviar código-fonte foi revelado por ele como preguiça da parte dele? Ou vocês simplesmente deduziram isso e querem induzir o leitor? Se ele falou, sejam mais explícitos na notícia. Do contrário, parece que colocaram isso no título só pra chamar leitor pra matéria. É por essas e outras que o jornalismo tá cada vez pior. Mentem na manchete pra conseguir acesso.

Eu sei que ele fala isso na matéria original, mas nem todo leitor consegue ler inglês. Então por favor se atenham ao que está sendo noticiado. Ctrl+c e Ctrl+v é muito fácil (e indício de preguiça)

Augusto Campos em 22/01/2009 às 5:23 pm

Como assim, “mentem na manchete”? Da platéia, o Linus Torvalds falou sobre regressões, preguiça e como lidam com seus próprios patches no Linux, exatamente como diz o título. Isso aconteceu na conferência mencionada, no contexto apresentado, e de forma literal – não foi nem inferência e nem invenção.

Se algum leitor não quiser ou não puder ler a matéria original, da qual eu indiquei a referência e fiz uma chamada, creio que ele não terá sido informado de nada que não seja verdade ao se limitar a ler a notícia conforme redigida por mim. Independente disso, certamente não assumo nenhum compromisso de reproduzir na íntegra o conteúdo que estou indicando, e nem dou ao leitor a garantia de que ele dominará o idioma ou o nível técnico do material que eu indico.

Mas me parece não ser o seu caso, já que afirma saber que ele de fato disse o que eu afirmei que ele disse. E mesmo assim vem fazer acusações de que houve mentira, o que torna a situação bem mais curiosa.

Mais um detalhe importante: aqui é o meu blog. Não sou jornalista. Não pratico jornalismo. Escrevo o que penso, e você é bem-vindo caso queira ler.

kayo (usuário não registrado) em 22/01/2009 às 6:58 pm

‘Quem contribui são pessoas e não “a comunidade”.’

E a união de pessoas gera… comunidade.

Eu (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 4:05 am

Seu comentário está pendente de análise anti-spam. Se ele possui mais de 2 links, considere reenviá-lo com menos URLs mencionadas.

hahahahahaha tá que de 5 mil eu aumentei pra 500 mil mas nem tinha link! é Augusto tá bloqueando tudo rapá

Paulo Brito (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 11:21 am

Mais um detalhe importante: aqui é o meu blog. Não sou jornalista. Não pratico jornalismo. Escrevo o que penso, e você é bem-vindo caso queira ler.

Whoooww! Agora virei fã!