Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cygwin 1.7

O Cygwin é um ambiente (incluindo interface shell via linha de comando, a típica coleção de utilitários, ferramentas de desenvolvimento e comandos implementados em software livre, configurações e muito mais) que lembra bastante o que roda nas distribuições de Linux mais comuns – mas ele roda no Windows.

A recém-lançada versão 1.7 traz suporte ao Window 7 e ao Server 2008R2, removendo o de quem ainda esteja rodando o Windows 98 e ME. A lista de novidades e mudanças é extensa e interessante. (via osnews.com)

Saiba mais (osnews.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    tenchi (usuário não registrado) em 27/12/2009 às 3:46 pm

    Muito bom este Cygwin. É engraçado poder abrir uma janela do DOS e digitar “ls” e ele funcionar :-)

    A vantagem é poder fazer com que aplicativos nativos do X rodem no próprio shell do windows (explorer), lembrando bastante o seamless do rdp.

    Para quem adora Linux e Unix mas é obrigado a usar Windows, é um conjunto de aplicativos obrigatório.

    Heaven (usuário não registrado) em 27/12/2009 às 4:08 pm

    @tenchi

    Lembrando que nunca será a mesma coisa que usar num unix, fora que terá algumas dores de cabeça para se acostumar com o fato de ser totalmente a parte do SO que usa.

    Ricardo Pinheiro (usuário não registrado) em 30/12/2009 às 8:39 pm

    O Cygwin foi a melhor solução que obtive para poder controlar as máquinas Windows do meu trabalho (uma escola): Tenho servidores SSH instalados em cada uma, e scripts que fazem várias coisas, como acertar nomes de máqiunas na rede, mover arquivos entre máquinas, desligar máquinas… Inclusive acessar máquinas onde os alunos estão aprontando… O Cygwin tornou-se um excelente complemento ao VNC, que já uso para monitorar visualmente caso seja necessário.

    Irei investigar o 1.7 na volta das férias, pode ser que mereça um upgrade.

Este post é antigo (2009-12-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.