Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Convertendo livros em PDF para Kindle

Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br):

“O Calibre promete ser o único organizador e conversor de formatos para seu leitor de e-books. E pela lista de formatos suportados, é fácil dizer que ele dá conta do recado. São 27 formatos e entre os mais interessantes estão o Mobi, Azw e PDF. Os dois primeiros são suportados pelo Kindle.

Além de comprar livros pela Amazon é possível baixar vários livros de domínio público de projetos como o Gutemberg e o Portal Domínio Público, mantido pelo CAPES. Alias é bom mencionar que o Portal tem atualmente 3.805 obras cadastradas em lingua portuguesa e a maioria está no formato PDF. Para converter basta adicionar e clicar no ícone de conversão.” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 1:13 pm

    Não estou muito animado com o Kindle. Tô vendo agora mais hype que tudo – o aparelho para mim é uma jogada de marketing incentivando as pessoas a comprarem e-books. Dou menos de um ano para outros aparelhos similares aparecerem no mercado com muito mais funções que o Kindle (e mais clientes também).

    De qualquer forma, achei interessante um funcionário da Editora Abril indicar uma notícia para o Br-Linux.

Este post é antigo (2009-11-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.