Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Configure um serviço de diretórios baseado no servidor OpenLDAP

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com):

“Dia 18 de Julho de 2009, sábado, das 9h00 às 17h00, acontecerá em São Paulo a 6ª edição do Mão na Massa LDAP “Configure um serviço de Diretórios baseado no servidor OpenLDAP!”, que tem como objetivo Demonstrar, na prática, como se configurar Serviços de Diretórios baseado no servidor OpenLDAP

O treinamento é voltado para Profissionais de Linux e administradores de redes que pretendam unificar cadastros de usuários em um ponto único, centralizando o gerenciamento de sua infra-estrutura de rede ou que desejam criar listas de usuários/email para sua rede local.

Tópicos: OpenLDAP – Conceitos -Pré-requisitos -Instalação – Configuração -Iniciando o OpenLDAP – Criando a estrutura do Diretório com arquivos LDIF -Importação de entradas no Diretório – grupos e usuários -Trabalhando com senhas para os usuários – Realizando consultas na base – Alterando os dados cadastrados – Deleção de registros – Backup e recuperação do Diretório – Performance tunning – Controle de acesso – Criptografia com SSL/TLS – Ferramentas de gerenciamento via Web.

O especialista do treinamento será o Marcos Sungaila.
Detalhes do currículo em http://www.temporealeventos.com.br/?area=74&tipo=1&id=1682

Após o término deste treinamento o participante estará imediatamente apto a: implementar um servidor OpenLDAP provendo autenticação de usuários para estações Windows e estações Linux. Poderão criar servidores secundários de autenticação (slaves), realizar backups de seus dados cadastrados e recuperá-los de forma segura. Serão capazes de analisar as diretrizes de segurança do servidor mantendo a integridade das informações cadastradas e poderão implementar interfaces de gerenciamento web.

Mais informações: Telefone: 11-3487-6046 e fale com o Leandro” [referência: temporealeventos.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-07-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.