Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como compilar o Abgx360 no Ubuntu

Enviado por Gustavo Roberto (gustavorobertuxΘgmail·com):

“O abgx360 permite que você faça backup dos seus jogos de Xbox360, até então eu só tinha visto para Windows, mas ontem navegando na internet, achei para Linux. O Tutorial ensina como compilar tal software.” [referência: gustavoroberto.blog.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jefferson Daniel (usuário não registrado) em 14/10/2009 às 2:49 pm

    Não, o abgx360 não faz backup de jogos de Xbox360, ele simplesmente verifica cópias para que o xbox360 não possa diferenciar de um jogo original(em teoria é claro) assim impossibilitando o banimento do usuario por pirataria.
    eu uso o DD para backups.

    e quem quiser instalar o abgx360 no ArchLinux, é só no AUR que tem la. =)

    Kessia Pinheiro (usuário não registrado) em 14/10/2009 às 8:17 pm

    Juro que não sabia que o BR-Linux apoiava posts com softwares relacionados à pirataria. Tudo bem falar do software no blog, mas disseminar software que ajuda com atitudes de pirataria… não esperava essa.

    Kessia, como assim softwares relacionados com a pirataria? A notícia fala em backup, e acredito que se trata de um interesse válido, legítimo e lícito – eu gostaria de ter um software para fazer backup funcional dos meus jogos de Wii e PS3, por exemplo.

    Já tive DVDs danificados antes, e acredito que isso não deve interferir no direito de continuar usando o conteúdo que licenciou. Se é isso que você está chamando de pirataria, devo lhe confirmar que eu (e o BR-Linux, por extensão) de fato apóio as cópias de segurança de softwares, e me oponho a interpretações jurídicas que se contraponham a este interesse legítimo, definido e expressamente autorizado no Brasil, pelo Art. 6o., inciso I, da Lei 9.609 – independentemente de licenciamento.

    Mas se a “relação com pirataria” que você identifica é “poder ser usado por alguém cujo interesse é distribuir cópias não-autorizadas”, aí para evitar isso eu deveria deixar de mencionar o Nero, o Brasero, o BitTorrent e tantos outros softwares de cópias que podem ser usados para isso, ou mesmo soluções como o DeCSS, que permitem superar o obstáculo do DRM de forma análoga à mencionada, também para o exercício do uso do conteúdo. Não vejo por que fazê-lo, e se alguém vê nisso algum tipo de incentivo ao ilícito, eu só tenho a lamentar a deficiência da interpretação.

Este post é antigo (2009-10-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.