Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Coleção Ubuntu da Linux Magazine

“Aprender a usar o Linux está mais fácil a cada dia, e o Ubuntu é um dos fenômenos que se destacam na praticidade e simplicidade de uso.

Mesmo assim, quem planeja instalar o Ubuntu nos desktops da empresa deve se preparar para uma enxurrada de perguntas como “Onde fica o menu Iniciar?”, “Como eu acesso a Internet?”, “Cadê o programa de email?” etc.

Para ajudar o gerente de TI nessa tarefa, a Linux Magazine está lançando a Coleção Ubuntu. São três pocket books com 100 páginas cada, apenas em formato digital (PDF), que abordam:

- instalação do sistema,
- configuração como desktop (incluindo personalização, mais importante para os usuários do que você imagina),
- instalação de aplicativos,
- introdução bem feita ao OpenOffice.org, que substitui a maioria das funções – senão todas – do Microsoft Office nas empresas,
- dicas dos softwares mais utilizados no desktop, como Firefox, Evolution, Thunderbird, gedit, Gnome, Skype, Opera.

Os três pocket books já estão disponíveis em formato digital por apenas R$ 39,90, e trazem junto um CD de instalação do Ubuntu 8.04 LTS, a única versão com atualizações até 2011, e portanto mais adequado para empresas.

Acesse agora a Linux Magazine Online e aproveite também a promoção de lançamento da coleção Ubuntu: os três pocket books + uma assinatura digital de um ano da Linux Magazine por apenas R$ 89,00.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Vagner (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 1:48 pm

    Boa iniciativa.

    Anderson (usuário não registrado) em 15/04/2009 às 4:08 pm

    Excelente!! Mas poderiam utilizar ao menos o Ubuntu 8.10.

    Fora esse detalhe, é uma excelente iniciativa que pode acabar com a visão de “É de graça mas o custo é vai para treinamento de funcionários”.

    Show de bola.

    Bom, foi boa iniciativa. Pelo menos foi o 8.04, pois o 8.10 não instala no meu note nem a pau. Talvez por isso colocaram o LTS.

Este post é antigo (2009-04-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.