Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Bossa Conference ’09: dia zero

O BR-Linux está presente mais uma vez na edição deste ano da Bossa Conference, um dos mais interessantes eventos internacionais associados ao código aberto realizados em nosso país, em uma promoção do OpenBOSSA Labs, cria do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT).

O prof. Marco André Lopes Mendes, membro da Associação Python Brasil e colaborador do BR-Linux desde a época em que o fundo do site ainda era preto, vai fazer o sacrifício de realizar a cobertura para nós, direto do hotel em Porto de Galinhas onde ocorre o evento, e a convite da organização, como representante do BR-Linux. Como nos anos anteriores, ele vai publicando tudo no blog dele (e no twitter), e eu vou atualizando as chamadas por aqui, com trechos e links para a versão integral.

E ele já começou, com o relato do Dia Zero do evento, que foi hoje:

“(…) A conferência é organizada pelo INdT – Instituto Nokia de Tecnologia. Este ano, estou participando a convite da organização do evento e farei a cobertura para o BR-Linux. Além disso, vou tentar escrever sempre que possível sobre o que está acontecendo no twitter: acompanhe!

O evento deve manter neste ano a média de perto de duzentas participantes, que terão cerca de 3 dias conhecer e discutir tecnologias voltadas à computação móvel e software livre. O evento proporciona muito tempo para os contatos e trocas de experiências entre os participantes.

A viagem foi longa, começando às 7:00 da manhã com uma viagem de carro de Joinville até Curitiba. De lá, um voo até Brasília, uma parada e outro voo até Recife. Para completar, cerca de uma hora de micro-ônibus até o local do evento. Mas valeu a pena. Fomos recebidos com uma festa no bar da piscina do hotel, onde o pessoal já estava conversando animadamente. A mistura de conversas em português e inglês chama a atenção. Já durante as palestras, o idioma oficial será o inglês, utilizado por todos os palestrantes. (…)”

Enviado por Marco André Lopes Mendes (marcoandreΘgmail·com) – referência (marrcandre.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Couto e Couto (usuário não registrado) em 9/03/2009 às 7:35 am

    PHess, leva a mal não…. mas fazer assinatura de uma revista que não sai ?!

    O Linux Magazine anuncia sempre o “próximo número”, vou na banca e… nada!

    É melhor comprar avulso!

    Marco André Lopes Mendes (usuário não registrado) em 9/03/2009 às 9:34 am

    Realmente, é o tipo de coisa que só se faz pra um amigo.

    Aguardem mais notícias logo.

    Marco André

Este post é antigo (2009-03-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.