Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Reduzindo a latência do HTTP com o SPDY (do Google)

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mais uma tradução de Bech, a partir de um artigo publicado no LWN.net, sobre o novo projeto de código aberto do Google, o SPDY, que procura tornar a Internet mais rápida:

“O Google revelou um projeto de código aberto experimental no início de novembro, com o objetivo de reduzir o tempo de carregamento de sites. O SPDY é uma modificação do HTTP feita para lidar com situações reais e específicas de latência sem alterar a semântica do GET, do POST ou de qualquer outro tipo de solicitação, e sem exigir alterações no conteúdo das páginas ou da infraestrutura da rede. Para fazer isso, ele implementa prioridades em solicitações, multiplexação de fluxos e compactação de cabeçalhos. Testes com um Chrome e com um servidor web habilitados para o SPDY mostram uma redução no tempo de carregamento de até 60%. Por Nathan Willis”

Leia o artigo em: http://www.guiadohardware.net/artigos/reduzindo-latencia-spdy/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 1:25 pm

    Muito bom, é bom ver que existe uma expectativa de melhora do http por parte do google, acho que a eles poderiam implementar esta técnica por padrão em uma versão posterior deste protocolo. Uma das desvantagens de se contruir um sistema WEB hoje é o overhead causado pelo protocolo http.

    Espero que não demore tanto, quanto o suporte ao SVG nos navegadores.

Este post é antigo (2009-12-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.