Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo: OpenMoko: presente e futuro

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Dá-lhe Roberto Bech, com mais uma tradução do LWN:

Artigo: OpenMoko: presente e futuro

“O OpenMoko vem passando por momentos difíceis. Desde 2006, quando anunciou que estaria criando um celular aberto movido a Linux, o OM sofre com problemas de hardware e com um software imaturo e cheio de bugs (a pilha de software já foi reescrita pelo menos duas vezes). Os problemas com o produto resultaram em vendas fracas, que fizeram com que pessoas inteligentes e motivadas abandonassem a equipe (ou fossem demitidas), criando um círculo vicioso.”
Jon Levell
25/06/2009

http://www.guiadohardware.net/artigos/openmoko-presente-futuro/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Profeta do Caos (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 3:08 pm

    Sem desmerecer, mas este celular é uma aberração, um projeto que nasceu morto e não tem a minima condicão de concorrer com as empresas de telefonia. Só vai trazer uma imagem que o Software Livre faz coisa ruim, o que não é verdade. Mas para entrar nesta área, não é so coracao e boa intenção é dinheiro no bolso também.

    O projeto não conseguiu atrair nenhum grande fabricante e não conseguiu um diferencial estratégico com os outros celulares linux, como o Android e o WebOS

Este post é antigo (2009-06-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.