Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android 2.0: Motorola Milestone já está disponível no Brasil pela Vivo

Para uma deswcrição mais nerd-cêntrica veja o post do Rigues. O texto abaixo é do IDG Now.

A Motorola e a operadora Vivo anunciaram nesta quinta-feira (10/12) o início das vendas do novo smartphone Motorola Milestone. O aparelho é o primeiro no mercado nacional a trazer o sistema operacional Google Android 2.0.

Lançado dia 26/11 nos Estados Unidos com o nome de Droid, o novo smartphone da Motorola possui uma tela sensível ao toque (com algumas funções multitouch) de 3,7 polegadas com resolução de 854 por 400 pixels, além de um teclado QWERTY slider, totalizando 13,7 milímetros de espessura.

Com mais de 9 milhões de usuários únicos de serviço de dados, a Vivo terá exclusividade na comercialização do Milestone até o final deste ano. Em uma simulação, adquirindo o plano de voz de 200 minutos mais um plano de dados, o aparelho sai por 599 reais (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    suhanko (usuário não registrado) em 11/12/2009 às 2:25 pm

    A tela parece ótima para navegação. pena que o aparelho está nas mãos da operadora. Se fosse desbloqueado, compraria um.

    Davi (usuário não registrado) em 11/12/2009 às 2:34 pm

    Carac…me arrependi de ter comprado o Moto Q11(desbloqeuado) há 15 dias…devia ter esperado mais um pouco antes de trocar de aparelho…:S:S
    Fazer o que…heheheeh:D:D:D

    José Vitor (usuário não registrado) em 11/12/2009 às 5:35 pm

    Vivo ? Nem morto!!!!

    Vivo é Telefônica, não compro nada deles, mas de jeito nenhum!

    Prá começo de conversa, eles devem capar 90% da funcionalidade do aparelho.

    FUJA!

    A bem da verdade eu não compro nenhum smartphone com esses preços absurdos, mas se comprasse com certeza não seria da Vivo.

    @José Vitor

    Na verdade a maior parte das ações da VIVO pertencem a Portugal Telecom. Se fosse só telefônica creio que o seu uso seria realmente inviável.

    Vinícius (usuário não registrado) em 11/12/2009 às 7:32 pm

    só eu que achei ele feio? prefiro esperar 1 ano e comprar o n900

    José Vitor (usuário não registrado) em 12/12/2009 às 9:23 am

    @baza

    A Vivo é uma joint venture entre a Telefônica e a Portugal Telecom.

    Como ex-cliente da Vivo posso te garantir que em SP a qualidade de atendimento é a pior possível, é inacreditavelmente ruim, está no “nível” da Telefônica. (Não posso garantir, mas muito provavelmente o call center da Vivo é operado pela Atento, empresa da Telefônica especializada em NÃO atender os clientes.) Tive problemas com eles tanto no atendimento telefônico quanto no atendimento nas lojas Vivo. Abri processo na Anatel e a Vivo mesmo assim continuou agindo de má-fé: consegui devolver o aparelho, mas eles não cancelaram os débitos no cartão. Tive que reabrir o processo e ficar brigando com o atendente da Vivo no telefone.

    Alguns problemas do lado técnico:

    1. Hà uns 2 anos a rede GSM da Vivo em SP/SP era muito ruim, não sei como está hoje.

    2. Indo a trabalho a Sto. André (Grande São Paulo) descobri que meu celular Vivo não falava com celulares Claro!!!

    3. Os celulares vendidos pela Vivo vinham com muitas funcionalidades desabilitadas.

    A Vivo não presta, simplesmente. Todas as operadoras tem seus problemas, é claro, mas existem diferenças entre elas, e a outra operadora para a qual mudei é sensivelmente melhor que a Vivo no quesito “atendimento ao cliente”.

    (Ao moderador: se este post não for adequado ao forum poderia apagá-lo ? Obrigado.)

    claito (usuário não registrado) em 12/12/2009 às 10:13 am

    Se juntarmos todas as operadoras de telefonia móvel num saco e agitar, depois disso não se sabe qual é qual. Agora em relação ao aparelho estar bloqueado é simples, paga-se o preço sem ser subsidiado e exija o desbloqueio é seu direito, o que não é direito é querer pagar valor subsidiado e exigir desbloqueado.

    Paul (usuário não registrado) em 12/12/2009 às 2:57 pm

    Tive celular da Vivo por apenas 15 dias. Nunca mais!

    Paul (usuário não registrado) em 12/12/2009 às 2:58 pm

    Há 3 anos atrás isso. Não podia fazer download de nada (nem música, nem app, nem nada), o serviço de dados era sofrível, tudo caro, e tudo que tinha no Brew era uma porcaria.

    William (usuário não registrado) em 12/12/2009 às 11:20 pm

    Será que tem o aplicativo windows mobile? Se não tiver, dá para instalar?

    fernando (usuário não registrado) em 13/12/2009 às 4:00 pm

    O aparelho já está sendo vendido na loja da Motorola por R$ 1.899,00 e no submarino pelo mesmo preço.

    http://www.submarino.com.br/produto/11/21671064/motorola+a853+milestone+preto+gsm+c/+plataforma+android+2.0+3g+gps

    Multitouch? Pelo que andei vendo o suporte a este recurso no Linux já existe no kernel 2.6.31, e está caminhando no X11 (quando o MPX fica usável, hein?). A questão é: quando as toolkits vão suportar este recurso? Por exemplo, qt 4.6 já suporta, mas ainda não no X11, talvez pelo fato de o MPX ainda não estar pronto, e o GTK talvez só em planos.

    Enquanto isso o Windows 7 já possui bom suporte deste item que talvez não seja tão importante no desktop (afinal poucos aplicativos usam e o hardware (monitor) multi toque ainda é muito caro), mas ainda sim possui. Não como anda o estado no Mac, mas o X e as tookits precisam logo deste suporte. A Nokia+Qt+Maemo está desenvolvendo para o maemo, enquanto o google trabalha no android, mas quero mesmo é ver um negócio deste num desktop, com aplicativos normais. Muitas experiencias tem sido feitas neste sentido, mas nada que pudese ser usado em produção. Pena, por enquanto.

    tails (usuário não registrado) em 14/12/2009 às 6:21 pm

    Prefiro o sinal da Vivo, funciona muito bem, o da OI é o pior de todos os tempos, mas se fosse avaliar mesmo, ficaria com a Tim, funciona relativamente bem e em qualquer lugar. Mas sinal de qualidade realmente é o da Vivo, pega em qualquer lugar. Aqui em SP, centro pelo menos.

    Compraria um Vivo, sem problemas, claro que se estiver desbloqueado para outras operadoras..

    =)

    Silvio (usuário não registrado) em 15/12/2009 às 11:49 am

    Vejo aqui muitas reclamações da Vivo. Pode ser que o atendimento não seja lá essas coisas, mas tenho um smartphone da Vivo (o Samsung Omnia) já há quase um ano, e não me arrependi (tanto do aparelho quanto da operadora). O sinal da Vivo também é muito bom, pega em todo lugar, até onde nenhuma das outras operadoras pega (em vales, em florestas, etc.) Já as outras operadoras sâo campeãs de processos na justiça! Se conseguir um bom preço por esse aparelho para a renovação (o meu Omnia, na época, paguei uma merreca, uns R$30 paus…), esse aparelho aí é uma boa opção… Mas fiquei curioso com o aparelho da Google mesmo que vem por aí… Dúvida cruel!

    Fernando (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 11:15 am

    Moçada, pelo que andei vendo, o aparelho é bom. Peca na bateria mesmo, normal da Motorola.
    Pra quem disse que compraria desbloqueado, tem no Submarino.
    Quanto as reclamações da Vivo.. Sou cliente a anos e, assim como amigos meus, só tenho a falar bem. O atendimento é bom e rápido (dificilmente espero mais que 30 segundos), o sinal é sensacional e a qualidade dos serviços é fantástica. Enquanto sou cliente da Vivo, tenho chips de outras operadoras e só passo raiva. A Claro, nao funcionava a internet 3G, já a da Vivo dá show. A Tim, minha ligação cai a cada 2 ou 3 minutos e a conversa é complicada, o sinal é fraco, cortado.
    Isso no Paraná.

Este post é antigo (2009-12-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.