Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Análise em português do sidux

“A equipe do Guia do Hardware escreveu um mini-review do sidux. Trecho:

O sidux é um dos derivados mais bem sucedidos do Knoppix, desenvolvido pela sidux e.V., uma entidade sem fins lucrativos sediada na Alemanha.

O principal objetivo do sidux é oferecer uma versão “suportada” do Debian Sid para uso em desktops, adicionando scripts e ferramentas de configuração e solucionando bugs e problemas diversos relacionados ao uso dos pacotes instáveis, de maneira que o sistema possa ser usado e atualizado sem sustos. Entre os truques usados estão o congelamento de pacotes problemáticos (a versão anterior continua sendo usada até que a nova versão seja corrigida) e o uso de versões alternativas de alguns pacotes.

Embora o sidux não seja exatamente uma boa escolha para iniciantes, ele é bastante popular entre os usuários mais técnicos, justamente por combinar o uso de pacotes muito atuais com uma boa estabilidade e flexibilidade. Como pode imaginar, a ênfase é (diferente do Knoppix) que você realmente instale o sistema no HD e o use como distribuição principal.

Avaliem o sidux junto a comunidade brasileira e seu crescimento no brasil pelo sidux brasil em http://www.sidux.com.br.”

Enviado por Otto Sá (ottosaΘgmail·com) – referência (gdhpress.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Nando (usuário não registrado) em 10/03/2009 às 1:50 pm

    O link na matéria está errado. Está com um r a mais no final:

    http://www.gdhpress.com.br/blog/mini-review-sidux*r*

    Tirando o r desce macio.

Este post é antigo (2009-03-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.