Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Problemas de desempenho do Firefox, Ctrl+Alt+Backspace, Kurumin e Microsoft

Falta de capricho? Em teste comparativo, Firefox via Wine roda Javascript mais rápido do que o Firefox oficial nativo: O site Tux Radar começou o assunto publicando alguns testes comparativos entre o desempenho do cada vez mais presente Javascript no Firefox do Fedora e no do Windows, e o do Fedora levou um banho.

Fedora: adeus ao ctrl-alt-backspace: “Com o lançamento oficial das “notas da versão” para o Fedora 11 a nova versão do Fedora começa a tomar forma e mostra novidades, algumas boas, outras ruins.

Zeebo: Videogame brasileiro chega ao mercado para testes já em março: Anotei a data na agenda e estou aguardando para ver.

INFO: O Kurumin está morto e enterrado. Um Linux brasileiro também?: Não.

Microsoft e Red Hat fazem parceria para interoperabilidade em virtualização: O tempo passa, o tempo voa, e aquela velha questão da “proteção contra patentes de software” (dela) parece que vai ficando menos indispensável para a Microsoft na hora de fechar acordos de interoperabilidade e suporte cruzado ;-)

Revendo o histórico de malwares para Linux: “É notável a campanha de divulgação do Linux toda vez que aparece um novo vírus ou brecha de segurança no Windows.

Ex-presidente de entidade antipirataria é preso por vender CD falso em Goiânia: A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) apreendeu, na tarde de segunda-feira (16/02) mais de 5 mil CDs e DVDs piratas em três lojas de discos e DVDs em Goiânia (GO) e prendeu o proprietário Cargos Gomes, de 54 anos, que chegou a presidir a Associação Goiana de Combate a Pirataria de CDs e DVDs.

Nunca na história deste país – MEC quer ter maior projeto de virtualização do mundo – com Linux: “O projeto de inclusão digital do Ministério da Educação, o ProInfo, tem como meta atingir um total de 356.800 estações de trabalhos em escolas públicas, sendo todos eles thin clients.

O Monge e o Macaco, um conto geek: “Neste conto que mistura um pouco de realidade e um pouco de ficção, o autor relata as aventuras de um programador na busca pela linguagem perfeita e o que aconteceu quando ele conheceu Perl.

Amarok 2.1 – back to the future: “A equipe padoca é fã do Amarok há muito tempo.

World of Goo já disponível para Linux: A versão para Linux do World of Goo, um dos meus jogos preferidos no Nintendo Wii, já está disponível para download – em tar.gz, deb e rpm.

Versão Linux do Google Chrome agendada para junho, com Gtk : O Google divulgou sua intenção de lançar as versões para Mac e Linux de seu navegador Chrome em junho, segundo informado pelo Newsforge.

Tabela Periódica dos Operadores do Perl: versão atualizada: Foi publicada uma versão atualizada da tabela periódica dos operadores, atualizada para o Perl 6.

Tema Glassy Bleu da HP disponível: “”Apesar das pesadas inspirações no Windows Vista, o Glassy Bleu ganha originalidade em suas linhas luminosas que dão um ar de movimento em sua janela.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Dalton Scavassa (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 6:23 pm

    Eu já tinha reparado, pelo “olhômetro”, que uma aplicação minha, que utiliza extensivamente AJAX, ou seja, muito dependente do desempenho do navegador, fica muito mais veloz em qualquer outro browser que não seja o Firefox ou qualquer outro que utilize Gecko no Linux. No Opera ou no Epiphany-webkit, por exemplo, o desempenho é similar aos browsers executados em Redmond. Só não sabia o motivo. Está explicado então. Vamos aguardar para que logo consigam resolver em massa esse vergonhoso problema.

Este post é antigo (2009-02-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.