Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: prévia do Ubuntu novo, Dr. Stallman X Constituição, PS3 Slim X Linux

Ubuntu 9.10 Karmic Koala: telas e descrições do que vem por aí: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “O Ubuntu 9.10 Karmic Koala encontra-se em sua versão Alpha 4, ainda não é aconselhado a ser usado em máquina de produção.

Analista de sistemas, só com diploma. Bom ou mau?: Enviado por Gustavo Melo (gb·demeloΘgmail·com): “A comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou a proposta de lei que regulamenta o exercício da profissão de Analista de Sistemas.

No Brasil: Stallman fala sobre imposição ideológica e diz que tecnologias proprietárias são “transgressão aos direitos constitucionais”: O Dr. Stallman diz o que pensa.

Arquivo .vimrc: Disseram-me IDE! Então eu VIM: Enviado por Henrique Gogó (henriquegogoΘgmail·com): “Existem muitos artigos e flamewars (principalmente entre vim x emacs) sobre “a melhor IDE para se desenvolver qualquer coisa”.

GPL, BSD e EPL em debate: Qual a melhor licença?: Debates sobre os pontos positivos e negativos das licenças de código aberto geralmente produzem bem mais ruído do que resultado, mas mesmo assim as pessoas continuam a discutir o tema, e a geralmente manter as mesmas opiniões que já tinham antes do início da discussão.

“Sistema operacional Linux embedded proprietário” nas centrais de monitoramento da LG?: Na minha opinião, a confusão no texto é causada pela velha questão: Linux é o kernel ou o sistema como um todo?

“Plano nacional de banda larga” deve ser lançado até outubro: Trecho da cobertura da Agência Estado, via iG Tecnologia: O diretor de Serviços e Universalização do Ministério das Comunicações disse que o governo deverá lançar até outubro o plano nacional de banda larga.

Zaurus reencarnado? Sharp lança MID com Ubuntu: Trecho da cobertura do iG Tecnologia: Entre 2002 e 2006 a Sharp lançou uma linha de PDAs da família Zaurus baseados em Linux, com uma mistura do sistema operacional Embedix, da Lineo, e o ambiente gráfico Qtopia, da Trolltech.

Sony responde por que o PS3 Slim não suporta mais a instalação do Linux: Quando noticiei que o recém-lançado PS3 Slim não vai mais suportar oficialmente a instalação do Linux, não dispunha de nenhuma explicação (oficial ou não) para a retirada da opção de instalação, exceto a que constou no anúncio: foco em quem queria apenas uma máquina para jogos e entretenimento, que certamente é o caso da maioria dos clientes.

Liminar obriga telefônicas a testar sinal no micro do cliente antes de vender serviço 3G: De acordo com o advogado Paulo Girão Barroso, da comissão, desde o final de 2007 aumentou sensivelmente o número de reclamações de consumidores que contratavam um serviço que não recebiam.

BFS: Con Kolivas ressurge com um novo escalonador: Con Kolivas era um nome bastante reconhecido entre os usuários de Linux no desktop que tinham o hábito de compilar seus próprios kernels em desktops, devido à série de patches ‘-ck’ que ele mantinha, e que tinham impacto bastante positivo sobre o desempenho nos desktops.

MySQL e Oracle: detalhes do que preocupou a União Européia: Quando publiquei a notícia “Pelo MySQL: Europa pode adiar compra da Sun pela Oracle”, algumas pessoas manifestaram nos comentários as suas dúvidas sobre qual a natureza da preocupação da UE com o que a Oracle poderia fazer ao MySQL, caso seja aprovada a sua aquisição da Sun (proprietária do projeto).

Pelo MySQL: Europa pode adiar compra da Sun pela Oracle: A Comissão Europeia ainda deve decidir se aprova ou não a aquisição da Sun Microsystems pela Oracle, com menos de 48 horas até o prazo limite, afirmaram duas fontes com conhecimento do caso.

Criando screencaps no Linux com o mplayer-snapshot: Enviado por Alexandro Silva (penguimΘgmail·com): “Hoje precisei criar screencaps de um filme, encontrei algumas soluções interessantes no Google como o ffmpeg, o VLC e o VideoCuts.

Fundação Apache investiga invasão a seus servidores: Via NotíciasLinux: Nesta sexta-feira os servidores da fundação Apache apresentaram durante algumas horas uma página informando que estavam investigando um incidente em seus servidores.

Co-fundador do Google doa meio milhão de dólares para Creative Commons: O co-fundador do Google Sergey Brin e sua mulher Anne Wojcicki doaram meio millhão de dólares à organização Creative Commons.

Migração para Linux avança em Barra do Choça: Enviado por Danilo (dansys21Θmsn·com): “O processo de migração de Sistemas Operacionais proprietários para Linux promovido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Barra do Choça atingiu, na última semana, 67% do parque computacional da Prefeitura.

Wikipedia usará cores para tentar indicar confiabilidade de textos: A enciclopédia colaborativa online Wikipedia usará cores para indicar a confiabilidade das informações de um artigo.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Vital Alves Brandão (usuário não registrado) em 8/09/2009 às 9:53 pm

    A Apple desatualizou o sistema operacional dos iMac G3 333 MHZ 256 MB e HD de 40 Giga, ano de fabricação 1999. Sendo assim não consigo conectar com a internet banda larga 3G via USB. Gostaria de saber se existe, uma versão de Linux compatível com esta configuração de iMac, de modo que eu possa usar a internet banda larga 3G, via modem USB, da vivo.

    Atenciosamente, Vital Alves

Este post é antigo (2009-09-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.