Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Dr. Stallman e a liberdade de escolha, suspensão do Speedy, roteador Cisco voltado aos entusiastas do código aberto

Para Richard Stallman, “Liberdade não é liberdade de escolha” – entrevista na Linux Magazine: O BR-Linux inclui a liberdade de escolha (inclusive quando relacionada ao consumo) na lista das liberdades que valoriza e defende, e continua não comungando com a idéia de oferecer computadores propositalmente incompatíveis com algum sistema operacional, independente da origem da proposta: quer seja de Redmond, de Cupertino ou das savanas.

Descobrindo a pólvora: Multa de US$1,92 milhões por download de 24 músicas pode ser prejudicial ao interesse das gravadoras: A ComputerWorld publicou o parecer de um advogado que comenta o valor de US$1,92 milhões imposto como punição à usuária pelo download de 24 músicas “mostra que as penalidades por danos apresentadas pela RIAA em casos de infração de direitos autorais não são razoáveis”.

Confirmado: Anatel determina suspensão de comercialização do Speedy: Confirmada a notícia que abriu nossa pauta matutina: a Anatel determinou mesmo a suspensão da comercialização de assinaturas do Speedy.

FISL: fotos do bloqueio aos expositores e comunidades, motivado pela visita do presidente: Do relato: “1. Os participantes da feira estão trancados, sem acesso a feira; 2. Todos os corredores estão fechados; 3. Entre as 11h e 12h da manhã serão todos “evacuados” do local para a federal vir com os cachorros para verificação de bombas; 4. Os expositores e grupos de usuários estão parados, olhando uns para os outros… já que ninguém pode entrar… ”

Descoberta da pólvora: usuários que sabiam o que estavam fazendo ao comprar um netbook são mais satisfeitos do que os que pensavam estar comprando um notebook: Mas a maioria dos consumidores não sabe a diferença entre notebook e netbook.

Nota fiscal eletrônica em código aberto: RDI anuncia Open NFe: Enviado por Marcelo Rocha (marceloΘrochadigital·com): “Belo Horizonte (12/06/2009) – Com o objetivo de auxiliar as empresas desenvolvedoras de softwares, a RDI disponibiliza a partir de hoje, além dos binários, também o código-fonte de seu Servidor de Nota Fiscal Eletrônica.

Análise de servidor comprometido por rootkit: Enviado por Luciano Antonio Borguetti Faustino (lucianoborguettiΘgmail·com): “Essa artigo mostra uma pequena análise de um servidor rodando GNU/Linux, comprometido por um rootkit.

Mandriva Linux 2010: especificações e versão Alpha 1: O Mandriva Linux 2010 Alpha 1 já está disponível nos mirrors públicos, em sua edição Free, com DVDs de 32 e 64 bits.

FISL 2009: O que o co-fundador do The Pirate Bay veio dizer aqui : Para quem estava curioso para ver o que Peter Sunde, co-fundador do site The Pirate Bay, iria dizer em um evento sobre software livre, começam a surgir as respostas.

Bastidores e o acidente: fotos da montagem do FISL: O Fernando Martini, do ALT Linux, enviou uma galeria do Flickr com fotos que ele tirou da montagem dos bastidores e estandes do FISL, incluindo várias imagens de um lamentável (mas felizmente sem vítimas) acidente de montagem que aparentemente danificou alguns equipamentos, já substituídos, no Telecentro e Rádio/TV Livre.

Roteador Linksys 802.11n com Linux: Segundo o Electronista, a Cisco está oferecendo um roteador sem fio 802.11n com Linux pré-instalado, dando aos interessados maior controle sobre o sistema operacional do equipamento, sem precisar recorrer a instalações adicionais ou alternativas.

GPS: Garmin desiste de manter sua distribuição própria de Linux: Seguindo o caminho comum a grande número de organizações que já tiveram a idéia de criar uma distribuição de Linux para seu próprio uso, a Garmin anunciou que desistiu de continuar insistindo neste intento, e o seu aparelho G60 acabará sendo o único a rodar oficialmente a distribuição própria da Garmin.

Como fazer cache de vídeos do Youtube no Squid: Recurso pode reduzir a banda usada pelo acesso de múltiplos usuários a vídeos populares ou que estejam sendo disseminados rapidamente entre os usuários da rede.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Limão (usuário não registrado) em 27/06/2009 às 4:10 pm

    Acho que essa notícia do cache no Squid já tava no resumo da semana passada, mas como a mina é gostosa, tá valendo

    É verdade! Mas o resumo é feito a partir do que foi mais lido na semana, e não do que foi publicado na semana. A notícia do cache do squid foi uma das mais lidas esta semana, mesmo tendo sido publicada na semana anterior.

Este post é antigo (2009-06-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.