Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Zope/Plone na Administração Pública

Enviado por Amauri Luiz Carrillo (amauriΘtinews·com·br):

“A palestra técnica de Zope/Plone, ministrada nessa última segunda-feira, 17, pela Comunidade PloneGov-BR marca um momento de expansão do número de usuários da ferramenta.

A abertura da palestra contou com a presença de Maurício Marques, diretor de Tecnologia da Informação da Presidência da República; Deivi Kuhn, secretário-geral do CISL e de Jean Ferri, do Interlegis.

“O simples fato de existir uma comunidade usando a ferramenta demonstra o amadurecimento não só da tecnologia, mas também dos usuários”, defendeu Marques. Para o diretor de TI, o Zope/Plone, é motivo de orgulho por dois motivos, primeiro porque a ferramenta é aberta, segundo porque viabilizou a construção de importantes sítios temáticos da Presidência, como o centenários do nascimento de Niemeyer, o início da imigração japonesa e 140 anos da história em quadrinhos no país. “Todos os novos portais da Presidência da República são desenvolvidos com Zope/Plone”, afirmou.” [referência: tinews.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-08-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.