YSlow e desempenho na web
“Primeiramente gostaria de recomendar uma excelente leitura, o livro do Steve Souders, Alta Performance em Sites Web. Da editora O’Reilly e “apadrinhado” pelo Yahoo!. Ele é o “código da Vinci” da performance web e defende paradigmas que podem até mesmo desafiar as mais tradicionais “figurinhas carimbadas” da área. Neste livro vemos sobre requisições, cabeçalhos de expiração, gzip, cache, eTags, etc. Enfim, para quem tem um website e deseja aumentar a sua performance… é uma excelente pedida.
Lendo sobre padrões e boas práticas na web, encontrei o YSlow. Este cara é um complemento para o Firebug que supervisiona os principais tópicos discutidos no livro e dá uma nota (A, B, C, …) para a performance do seu website (e para os respectivos tópicos).
Para ter-se uma idéia: o Yahoo! tem nota A, o meu iGoogle deu B, o Youtube deu D, o Br-Linux deu F, o Terra deu F e o G1 deu F. Para quem leu o livro, vai finalmente poder dormir em paz tendo uma ferramenta dessas para auxiliar no controle da performance. Para quem não leu… leia!”
Enviado por – referência (profissionaisti.com.br).
…a editora O’Reilly e “apadrinhado” pelo Yahoo!…
Para ter-se uma idéia: o Yahoo! tem nota A, o meu iGoogle deu B, o Youtube deu D, o Br-Linux deu F, o Terra deu F e o G1 deu F.
Blehh!! Resposta incorreta!
Oi Diego,
O que estaria incorreto? Podes dar mais detalhes?
Obrigado
Abraço
Conseguir uma alta performance em sites da web não é simples como se pensa na net. Este material deve ser muito útil e interessante. Mentalidade
Se o Yahoo ficasse com um conceito diferente de “A” num soft desenvolvido por eles mesmos seria no mínimo um “tiro no pé”
Estranho, muito estranho…
Isso me lembra algumas matérias que enaltecem o desempenho dos aplicativos da Microsoft e rebaixam as suas alternativas GPL.
-Santa marmelagem, Batman!
:S
@Flávio
Leia o livro… entenda os conceitos e fundamentos que ele defende. As práticas empregadas no livro e no YSlow foram incentivadas principalmente pelo Yahoo! Eles tem conceito “A” pois eles se adequaram a todos os critérios, são a prova viva de que pode-se ter um site rico em conteúdo sem prejudicar a performance…
No livro ainda… eles listam os principais nomes da web (Youtube, Google, Amazon, etc) e aonde eles poderiam melhorar. A receita de bolo tá lá!
Isso não é “marmelada”, teste você mesmo… não compare a Yahoo! com a Microsoft. Se você é desenvolvedor web, deveria se envergonhar do que acabou de dizer.