wPonto: sistema de ponto eletrônico em código aberto
Via Ivan Brasil Fuzzer:
Enfim lancei uma versão do sistema de ponto eletrônico wPonto. Este sistema é baseado no sisponto e foi lançado simplesmente por eu discordar da maneira com que o projeto sisponto é levado.
Quando comecei a corrigir bugs e implementar novas funcionalidades ao sisponto tive muitas dificuldades para entrar em contato com o mantenedor do projeto. Quando consegui ele me adicionou ao projeto no sourceforge.net mas a minha surpresa foi gigante quando vi que ele não utilizava nenhum sistema de controle de versão. A proposta do mantenedor era que eu enviasse os fontes com a descrição do que eu tinha feito ou desfeito. Para mim isto ficaria muito difícil simplesmente por falta de tempo.
Vendo que não seria produtivo continuar com o projeto, resolvi então iniciar um novo projeto baseado no sisponto, foi assim que surgiu o wPonto.
A versão 0.1.1 já está disponível para download no sourceforge.net. (via ubuntero.com.br)
Saiba mais (ubuntero.com.br).
bastaria usar diff -u, não? por muito tempo o desenvolvimento do linux foi assim e funcionou bem.
O problema não era o como fazer e sim o tempo para fazer. Como estou utilizando o wPonto, antigo sisponto, na empresa onde trabalho, as atualizações são bem frequentes e isso iria tomar bastante do meu tempo.
E como Jesus disse: Ä divisao foi feita mais uma vez no Software Livre”. E agora temos dois pelo meio ao inves de 1 completo.
Faça um inteiro antes de criticar o “meio” dos outros.
Qual projeto você apoiou antes de criticar este?
E além do mais se não tivessemos “fork” de projetos não teríamos Unix, GNU, BSD, MAC OS, Linux, Apache, Xinetd … etc. etc. etc.
Bom, se as negociações com o responsável do projeto não derem certo é melhor fazer um fork e tocar o trabalho do que ficar sem contribuir.
Caro Vagner,
Nao precisa do “show”, posso ter sido ironico no comentário, reconheço que fui. Mas o que quis dizer é que divisão de projetos nunca é bom, os esforcos são divididos e a maioria vai mais por caprichos dos desenvolvedores do que pela real necessidade, dialogo sempre é bom, o que na maioria das vezes na tal da “comunidade”fica dificil. E você “Guardião”participio de quantos?? O que já fez de útil do que não ter inteligencia para entender o comentários dos outros.
Essa é uma ótima maneira de começar um projeto: falando mal de outro.
Boa sorte.
Mesmo que o outro sistema tivesse um versionador de código, o que vc queria ??? Ter acesso a commit sem o cara nem te conhecer ? Ou saber como e o que você programaou ? Legal…
Jose Carlos, github????? :D
economista…. tú si torô real xará!
pois é Audren Cezar… :-D Um bom exemplo.
Só uma pergunta: você chegou a cogitar com o desenvolvedor a possibilidade dele utilizar um versionador ?