Wine 1.1.16
“Podemos destacar as novidades desta versão: melhor suporte a scanners através do SANE,suporte a playback para cd de áudio digital,melhoria no gerenciador de cookies no wininet dentre vários bugs corrigidos.”
Enviado por Henrique Lechner (hlechnerΘgmail·com) – referência (winehq.org).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-03-02
Cada vez melhor!
Quando ele estiver bom mesmo, a Microsoft vai mudar a estrutura completa do Windows, de forma que se torne totalmente incompatível com as novas aplicações.
welrbraga, em minha opinião futuramente a MS tentará comprar o wine, ou a empresa que está por trás de boa parte do desenvolvimento dele :-) Acho que é a Code Weavers.
Pois o wine está ficando melhor que o próprio Windows, já que mantém compatibilidade com aplicativos antigos, como do Windows 3.11 e também de aplicativos novos, do XP/Vista! Nem Windows faz isso. Lógico que hoje ainda é bem limitado, mas comsegue rodar programas do Windows numa plataforma não-windows com desempenho semelhante. A MS devia mesmo é ter uma aula com o pessoal do Wine… hauahau
E a MS mudar a estrutura do Windows? Não sei como é o Windows “por trás”, mas me parece que se trata de uma grande gambiarra. A MS teria que reescrever todo o sistema para fazer uma grande mudança.
Mas para acabar com estes problemas existe uma versão do Wine que roda no… Windows?
Hi
Espero que o wine continue evoluindo e ficando melhor a cada dia,o wine já realmente milagres como se manter compatível com aplicativos bem velhos :)
só foi começar a entrar dinheiro no projeto que o projeto levantou voo.
[]‘s
Com o wine eu rodo World of Warcraft WOTLK, Office 2003 (nao tentei o 2007, ainda… haeuhuaeh), e várias aplicações WIN que necessitariam de uma maquina virtual com windows. Poupo tempo e espaço em disco.
Amigos,
Estou querendo instalar no nokia um programa de navegação GPS (que é de windows). É possível rodar o Wine num nokia n800 para que esse programa funcione ?
Obrigado.
Fabiano, esse programa é para Windows ou para Windows CE?
No primeiro caso, não seria possível, pois seria necessária emulação de arquitetura de processador, que o Wine não faz, e mesmo se fizesse, teria um desempenho tão horrível que o programa provavelmente seria inutilizável.
No segundo caso, caso o programa seja compilado para a mesma arquitetura (ARM), seria possível, mas o código para isso parece não estar integrado no Wine: http://www.winehq.org/pipermail/wine-devel/2005-September/040185.html