Window Maker e Gimp no seriado FlashForward
Enviado por Thiago Marques Meneses (thiagomenesesΘme·com):

“Curiosidade ou não. Ao assistir ao 4º episódio do novo seriado da rede de TV norteamericana ABC, aos 10:05 (10 minutos e 5 segundos), quando o agente do FBI se afasta de sua mesa aparece na tela de seu computador um ambiente com o Window Maker, rodando o Gimp e o LICQ.
• Publicado por Augusto Campos em
2009-10-19
Maneiro, geralmente apareciam Mac’s em filmes/seriados.
è meu caro…aos poucos vão se rendenndo…maravilha heim? – William Douglas – Web Analytics
É o pessoal do seriado melhorando a qualidade das imagens !
Aposto que isso é só pra passar uma imagem de “computador de agência secreta” que os filmes adoram, com todos aqueles malditos bips…
Legal mesmo é o computador da Garcia do Criminal Minds, legal foi um episodio que mandaram um cara auditar a maquina dela, ele só faltou falar o nome do compilador usado para gerar o executável do programinha de buscas que ela usa na base de dados do FBI.
Para fazer ar de mistério eles colocaram algo que quase ninguém conhece. ;-)
Ou então não conseguiram fechar contrato com a Apple ou Microsoft a tempo. Ou não quiseram pagar o que eles pediram e colocaram só de ‘ruim’ :)
Quem sabe?…
Bons tempos… usei muito entre 99 e 2001 o Wmaker e o Licq.
Só uma pena o estado de “quase” abandono do Window Maker, já o tive como gerenciador de janelas principal em meu desktop, hoje não me arriscaria a deixar o KDE4 e todas as funcionalidades por ele no estado em que congelou.
Para fazer ar de mistério eles colocaram algo sofisticado e inteligente.Se exibissem um sistema popular, não iria surtir o mesmo efeito…
E sim, é algo que poucos conhecem.
;-)
Hmm, legal. Só faltou uma imagem ou link pra imagem em alta resolução, pra gente poder conferir melhor. Mas é interessante essas iniciativas, mostra que estão mais por dentro do que acontece do que apenas acefalos monotonicos. Vlw
Ainda acho o WindowMaker mais interessante do que a maioria dos desktop-environments atuais.
Legal ver o Window Maker na televisão, ele é o meu gerenciador de janelas desde 08/2000 e não o troco por nada.
Quanto ao comentário acima sobre o estado de “quase” abandono, um pouco acho que é devido ao fato de o Window Maker já ter chegado onde queria (como o TeX, por exemplo).
De qualquer forma, a lista wmaker-dev@lists.windowmaker.info está de pé :-)
Segue o link para imagem maior que conegui:
http://twitpic.com/lyxvb/full
@Thiago Meneses
Não diz que é Linux rodando naqueles computadores. O Window Maker não é exclusividade deste SO. ;)
Valeu Thiago!
Ver em tela cheia é bem melhor. ;)
Sobre o seriado ter preferido utilizar um ambiente Linux ao inves de um proprietário(Apple e Microsoft), o motivo deve ter sido simples: Marketing. Apple e Microsoft trabalham por retorno financeiro, como pensam apenas em lucro$, não gostariam de estar fazendo publicidade de algo na qual o seriado não iria ganhar nada. Já o Linux, é algo do tipo voluntário, lucros não contam. Sem contar que o Linux é infinitamente melhor que Windows e MAC OS X, em termos de personalização, deixando mais parecido com um software específico para espionagem.
Um gerenciador de janelas feito por um brasileiro num seriado, que interessante.
“Já o Linux, é algo do tipo voluntário, lucros não contam.”
Contam e muito, FOSS não é sinônimo de abnegação material. Pago caro pelas licenças do Red Hat com muito gosto e sei que eles recebem com muito carinho também. Sem o lucro o Linux não estaria onde está hoje (Sun, IBM, Red Hat, Oracle, Novell, etc). Claro que os desenvolvedores que voluntariamente contribuem e que começaram tudo são essenciais, mas se fosse apenas isso ele ainda estaria em uma caverna escondido e perdido como o Haiku.
O legal que esse printscreen é uma declaração de pirataria.
Quando saiu o episódio desse seriado? Essa semana? Semana passada?
Creio que não deu tempo de sair para vender o episódio, e essa imagem não parece ser uma foto de alguma TV por ai…
Muitas redes de TV apóiam que seus seriados sejam assistidos pelo mundo todo, não sei se é o caso da ABC…
Se puder me mandar o link da pagina de download das que apoiam esse tipo de coisa eu ficarei grato
:)
Pow… sobre as TV que fazem isso já foi falado aqui no br-linux…. eu sei que as TVs públias fazem isso… TV Camara, TV Senado, TV Cultura…. se num tem pra download você pode ir na central da emissora e pedir a cópia gratuitamente… e tem muito contudo bom nessas emissoras… só num vai deve ter essas coisas de novela, seriado e filmes de holliwood
Porks, tudo bem? Sem flames.
E quando é o caso de você morar nos EUA. Assistir o seriado por uma TV por assinatura? Heim? Sim o episódio é da internet. Mas eu o busquei depois de ter assistido na TV, pra postar aqui.
Até mais.
Oi Thiago.
Meu comentário não foi para te recriminar não. Não estou ligando se é pirata ou não. Apenas fiz aquele comentário pra ver quantas desculpas sem nexo apareciam.
btw, apareceram três… Mas enfim, sem flames ;)
Bom dia pra vocês.
Porks!
o olho de tandera do #FreeBSD-BR