Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


VoIP: Softwares de código aberto ajudam a driblar a crise

“O treinamento OpenSIPS Bootcamp, realizado na V.Office de 16 a 20 de fevereiro, foi um sucesso. O romeno Bogdan-Andrei Iancu, criador do software de código aberto OpenSIPS, em parceria com o diretor da V.Office, Flávio Gonçalves, ministraram um curso para profissionais de empresas que utilizam a telefonia VoIP (voz sobre IP). A tecnologia diminui drasticamente os custos das empresas de telefonia, fazendo, inclusive, com que ligações de longa distância sejam feitas apenas por ramais e a preços muito mais acessíveis. Participaram do treinamento profissionais de empresas colombianas, alemãs, chinesas, canadenses e brasileiras. Todos vieram a Florianópolis exclusivamente para participar da ocasião, que aconteceu na própria sede da V.Office.

No curso, os 10 profissionais tiveram aulas bem específicas, voltadas a noções e técnicas em instalação, configuração e administração do software. De acordo com Flávio Gonçalves, os objetivos foram alcançados. Segundo ele, o OpenSIPS está permitindo que a empresa atinja o mercado de operadoras de telefonia, até então pouco acessível. “O treinamento e a vinda do principal desenvolvedor do software posicionou a empresa em um novo patamar para atender esse mercado. No mundo inteiro, as companhias telefônicas estão migrando para redes NGN (Next Generation Networks) e o OpenSIPS é uma referência neste mercado”, destaca o diretor da V.Office.

Para Bruno Castelo Branco, brasileiro de Campo Bom, Rio Grande do Sul, mas que mora há quatro anos na China, o curso veio a calhar. “Eu já estava com intenção de implantar o Open SIPs na empresa em que trabalho, a Paramont exportadora de calçados. Já implantei lá o Asterisk e o Open SIPs só nos trará mais benefícios ainda. Iria aprender a lidar com o software lendo na Internet e em manuais, mas, com certeza demoraria muito mais tempo do que agora”, destaca Bruno.

Já o colombiano Andres Henao veio de Medellin especificamente para o curso. “Sou encarregado da manutenção da plataforma VoIP na minha empresa, a EPM, onde temos 25 mil usuários. Para mim, o treinamento com o Bogdan foi totalmente útil, muito claro e elucidativo. O conhecimento que adquiri aqui foi extremamente importante para a minha função na empresa”, comenta Andres.

Maiores informações da voffice e outros treinamento acesse: www.voffice.com.br ou envie e-mail para marli@voffice.com.br”

Enviado por VOffice – referência (voffice.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Linus (usuário não registrado) em 12/03/2009 às 8:40 am

    Pena que a VOffice não contribua em nada com o Software Livre, apesar do Asterisk ser o carro-chefe da empresa, mas tem empresas que só pensam em dinheiro mesmo.

    Eduardo Pereira (usuário não registrado) em 13/03/2009 às 12:44 am

    Realmente o software livre está ai para isso, fazendo as soluções rodarem com tecnologia de ponta. A comunidade vai crescendo e todos ganham com isso, aconselho tb a darem uma passada no http://www.disc-os.org, e baixar a distro PBX-IP 100% brasileira.

Este post é antigo (2009-03-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.