Videogame Linux EVO entra em pré-venda
“”A Envizions (www.evosmartconsole.com) anunciou que até junho seu console EVO equipado com Linux estará no mercado. O aparelho, na prancheta desde 2006, possuirá processador Athlon 64×2 5600 de 2,4 GHz; placa gráfica ATI HD 3200; 2 GB de memória RAM e disco rígido de 120 GB.””
Enviado por Vinicius Moraes (viniciusΘarchlinux·com·br) – referência (geek.com.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-04-08
Ai a criatividade impede eles de construírem um controle DIFERENTE do PlayStation
A configuração está melhor q muito desktop/notebook que vendem por ai. Mas… e o preço?
@welrbraga
Ler a notícia completa não faz mal e ainda evita perguntas já respondidas.
ótimo, vamos poder jogar supertux a 60fps !!!
kkkkk
AVISO!
Fracasso Iminente!
Me parece que há versões com Windows Vista e com Linux. A com Linux é a mais barata (será a diferença de preço causada pelo preço da licença ou é a mesma estratégia que os PCs populares com Linux?)
Achei a idéia interessante, mas não difere muito do meu computador (um duron 1500 com GF4 de 64MB e MB PC Chips) com 2 joysticks estilo de playstation (embora eu tenha um de sega saturn aqui e não consigo achar um adaptador de jeito nenhum) e posso jogar vários títulos bons (comerciais ou opensource, embora eu me divirta mais com os opensources).
Ah sim, o site do negócio é uma droga. Odeio sites em Flash. Odeio ainda mais sites em Flash que poderiam, quando feitas por um bom webdesigner, não utilizar flash, mas tecnologias abertas e padrões web.
E falar a verdade: listar SuperTux na página de games? Assino o feed do HappyPenguim e posso te dizer que às vezes sai cada jogo interessante pra Linux… Boa parte deles são comerciais, confesso, mas mesmo alguns openosources são ótimos. Mas mais uma vez nada de games das grandes fabricantes.
Ah e ted, não se iluda. SuperTux não é o único game pra Linux. É legalziho, mas existem títulos bem melhores (qual figura de linguagem é esta?), como o Super Maryo (aquele mesmo), World Of Padman, Torcs, VDrift, SuperTuxKart (esse eu adoro :-)), alguns comerciais (nenhum da Microsoft, pois ela nunca criará um game para alguma plataforma que não domine) e o que estava jogando há um miinuto atrás, de rally, chamado Trigger Rally. Tem até um port do Shogo para Linux. Não direi onde obtive a cópia do game, mas foi em algum lugar da Rússia…
A maioria destes eu jogo bem aqui na minha máquina (menos o VDrift, meio pesado).
Não vou mentir, se quisesse um bom console compraria um PS3. Senão continuo com meu PC e jogando Donkey Kong num emulador de SNES :-)
Mas não gostei muito do PS3, pois os jogos demoram muito para carregar (acho que a maioria precisa ser instalada no HD!) além de serem chatos à beça. Não fazem mais jogos como antigamente.
Ah sim. Louvável a iniciativa de ser o primeiro console open source (ops, já vi isso antes. Não tinha um tal de gp2x e depois um tal de pandora?)
Aqui o X3 roda redondinho full em widescreen no meu Core 2 Duo de 2.2 e Nvidia 8500GT da XFX
http://www.linuxgamepublishing.com/info.php?id=35
Ao invés de ficar falando poderíamos nos agilizar para desenvolver uns games melhores e open source para ele, ficar falando mal é fácil…
Quem quer apostar que o futuro deste console vai ser o mesmo do openmoko??
A não ser que nas próximas versões ele façam algo mais do que um case-mod de um pc com uma distro personalizada.
Se atrair developers, pode ter um bom destino. Já que as especificações são abertas, fica fácil desenvolver games para ele. Mas não tem o hype dum playstation 3, Xbox etc, e isso é péssimo. Quantos consoles não foram para o limbo devido a falta de interesse?