Venha fazer parte da equipe KDE 4
Enviado por Sandro Santos Andrade (sandro·andradeΘgmail·com):
- Desenvolvendo: se você programa nas linguagens utilizadas no KDE (sim, não é só C++) [3]
- Testando: se você gosta de se aventurar pelas versões mais novas dos aplicativos mais quentes do KDE
- Traduzindo: se você é fluente em Esperanto, Yoruba, ou qualquer um dos outros 48 idiomas suportados pelo KDE
- Desenhando: se você tem talento para produzir ícones, papéis de parede e temas de aplicativos
- Promovendo: se você gosta de organizar encontros, conhecer novas pessoas e tornar o KDE ainda mais conhecido
Todos podem participar, com qualquer nível de maturidade na área. O KDE é, antes de tudo, uma ótima oportunidade para evoluir tecnicamente.(…)
* Como está o KDE hoje no Brasil ? Posso representar o KDE no meu estado ?
Certamente mais ativo do que nunca e em amplo crescimento. Contamos hoje com representações na Bahia [4], Minas Gerais, Paraná [5], Pernambuco [6] e São Paulo [7]. Fique a vontade para criar o grupo de usuários e desenvolvedores no seu estado, ou integre o grupo local caso ele já exista. O KDE Brasil conta com participação ativa nos principais encontros nacionais de software livre, tais como o FISL [8] e o Latinoware [9], bem como no encontro mundial do KDE, o Akademy [10]. Alguns representantes brasileiros estão também participando do Google Summer of Code 2009 [11], em projetos relacionados ao KDE.
* Ok você me convenceu, por onde começo ?
O primeiro veículo para discussões sobre o KDE no Brasil é a lista kde-br@kde.org. Faça a sua inscrição, apresente-se ao grupo e fique por dentro do que está acontecendo. Visite o site http://www.kde.org e http://br.kde.org para informações gerais sobre o KDE. Você podem também conversar com o grupo no canal de irc #kde-brasil no irc.freenode.net.” [referência: br.kde.org]
Muito interessante!
Estou nessas férias estudando justamente os tutoriais da API do KDE 4 para aprender e iniciar alguns projetos pessoais. Quem sabe eles sejam anunciados aqui no futuro?
;)
gostei da iniciativa!
GO KDE!