Ultimato celebra a chegada do Ubuntu 9.10
Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com):
Faz algum tempo que a editora começou a trabalhar com software livre. Primeiro, com os programas de escritório (editor de texto, planilha), navegador livre, além de um servidor interno Linux. E não seria exagero sugerir que o software livre caísse na simpatia dos primeiros cristãos. Aquela igreja ou comunidade (At 2.42-47), como queira, mais se parecia com uma rede, com “tudo em comum”, onde distribuir, trocar, dar, redistribuir, usar, repartir eram verbos conjugados livremente.” [referência: ultimato.com.br]
Editora cristã ? Só não pode ser a Satanic Edition !
Não sou satanista, mas essa edição Satanic Edition ficou bem mais acabada visualmente do que a Christian Edition (pelo que pude perceber pelas fotos, ainda não testei).
Não conheço esta editora cristã, mas não é novidade que mais e mais empresas estejam migrando para o software livre. Não só as grandes, como é o caso da Caixa e BB, mas também as pequenas, pois as licenças de software consomem muitos recursos. Há algum tempo atrás, até o próprio Vaticano anunciou que utiliza Linux em seus servidores.
Quanto aos comentários acima, não confundam editora com edição, pois esta última se refere a distribuição de Linux, o que não é o caso da matéria.
Ah! convenhamos que Windows já deu o que deu certo? Não acho que o motivo de tantas migrações seja o valor das licenças. Acho que o rendimento das maquinas, quantidade de vírus (o que acarreta mais formatações) e estabilidade, são os maiores quesitos destas empresas. Quem ai na época do Windows, não tinha que formatar o computador a cada mês? hoje em dia, só formato meu computador quando sai nova versão do Ubuntu, a cada 6 meses, e nem é por questão de rendimento, mas sim para atualiza-lo. Ontem meu irmão formatou o notebook, nossa que trampo, coloca cd de driver, coloca cd de office, coloca cd de aplicativos, ta loco, que trampo, no final do dia, a maquina já não era a mesma. Meu único medo é que um dia o Linux seja assim, mas por enquanto, tudo ótimo, vida longa ao Linux e ao open-source gratuito!
Falou tudo Bruno,
os anos passam e… Windows 7, continua a mesma porcaria. Pega virus com uma facilidade, fica lerdo com o tempo e ainda te cobram caro.
“Aquela igreja ou comunidade (At 2.42-47), como queira, mais se parecia com uma rede, com “tudo em comum”, onde distribuir, trocar, dar, redistribuir, usar, repartir eram verbos conjugados livremente.”
Quer dizer então que Software Livre é bíblico e os seus usuários vão para o céu? Maneiro!
Conheço bem a Ultimato. Ela é uma editora pequena de Viçosa, MG, e faz um trabalho muito sério e responsável. Sou assinante da revista Ultimato (que eles publicam), e já adquiri muitos livros. Visitei a sede da editora agora no início do ano, e tenho amigos que trabalham por lá.
Como usuário de Linux e defensor da causa, é uma alegria ver que mais uma empresa que eu conheço fez uma opção certa, em prol do SL. Claro, a migração não será “de sopetão”, mas já deve estar acontecendo lenta e paulatinamente, e agora estão concluindo-a. Não se faz uma migração de Software Proprietário -> Software Livre imediatamente, isso leva tempo.
—88—-
PS: Comentários antireligiosos, preconceituosos ou fora do assunto “empresa opta pelo SL” >> /dev/null.