Ubuntu: sistema de notificação chega a tempo para o 9.04
“
“O sistema de notificação desktop proposto no final de dezembro já avançou o suficiente para ser incluído no Ubuntu 9.04, em abril.O Notify-OSD, que lembra bastante a solução de outros sistemas similares bastante elogiados pela qualidade de sua interface, trata as notificações de aplicativos e dos eventos de teclas especiais como brilho e volume. Em post no seu blog, Mark Shuttleworth conta o andamento e fala sobre como será a integração dos aplicativos (em especial os que não atendem às especificações do FreeDesktop.org) ao sistema. Detalhes técnicos estão disponíveis, tanto sobre o sistema em si, quanto sobre o plano de adaptação de aplicativos.”
”
Enviado por Julio Pacheco – referência (markshuttleworth.com).
Muito interessante, agora posso isso em diversas apps !
“chega a tempo para o 9.04″, quer dizer que corria o risco de não chegar? Eu iria ficar triste! :P
É verdade será q
Isso é bom!
Aquele balãozinho amarelado dá nos nervos.
Uma analise técnica de uma especialista em usabilidade sobre o sistema de notificação. (longo e técnico)
http://weblog.obso1337.org/2009/response-to-the-proposed-canonical-notification-system/
Achei até interessante cara.
Não só chegará como já está presente no Alpha 4. Recentemente me deparei com algumas atualizações do sistema, e, ao informar que era necessário reiniciar o computador, era exatamente este sistema de notificação.
Já eu estou esperando pelo Kubuntu Karmic Koala!
Ei, não é o kkk Ku Klux Klan ;-)
Espero que o Jaunty Jackalope seja bom com KDE4.2 mas que no Kubuntu Karmic Koala, o KDE 4.algumacoisa esteja 1000% ;-) …
… que a Canonical dê mais atenção ao Kubuntu ;-)
… que Canonical continue copiando a Fedora (referência a outro post onde alguém do Fedora reclamou disso) no que for bom. Bem como copie o que for bom em qualquer outra distro ;-)
… que o Ubuntu/Kubuntu continue crescendo em número de usuários e colaboradores ;-)
… que a Canonical lance o Nanobuntu para celulares e que os celulares com esse sistema operacional sejam vendidos no Brasil por R$100,00 (Tio Mark isso não custa nada pra você e depois tu vai ganhar um bom dindin$$$$$ );-)
… que a Canonical ganhe muito dinheiro e reparta um fatia gorda com o Debian, que eu também amo ;-)
… que os desenvolvedores ao redor do mundo fiquem cada vez mais inspirados, criativos e inovadores e que todos fiquem satisfeitos com seu trabalho e que ganhem muito dindin$$$$$ e que o tio Mark reuna vocês pelo menos duas vezes por ano em diferentes cidades interessantes do mundo, em hotel de prima e com tudo pago ;-)
e mais um monte de coisas boas.
Gosto do K/Ubuntu filho de Debian! (a família é boa!!!)
e que o tio Mark reuna vocês pelo menos duas vezes por ano em diferentes cidades interessantes do mundo, em hotel de prima e com tudo pago
Isso já acontece e chama-se UDS (Ubuntu Developers Summit). Qualquer contribuidor pode solicitar sua presença no evento com tudo pago. Se ele mostrar que a contribuição foi/é relevante, não há o menor problema.
Esse ano será em Barcelona. veja este link para maiores informações sobre como solicitar seu patrocínio.
@ Adilson: viu como o que eu estou desejando é realista?! Fico ainda mais feliz com isso!
E obrigado pela informação…Li sobre ela também em outro post que você comentou… E espero que você esteja entre estes que irão com tudo pago!!!
@.deb : Não quer um doce também não? :-D
Sobre a feature, gostei muito dela, será que as janelas serão de cor escura igual no print?
.deb, na verdade eu trabalho para a Canonical então, sim, eu estarei lá :)
@ Rogério Garcia (RoG.) realmente parece uma lista de uma criança de oito anos….hehehe.
@ Adilson: Pô cara, desculpe-me não te conhecer… Aliás conheço muito poucos que trabalham na Comunidade. E já que tu é do meio e ainda trabalha pra Canonical, te mando uma questão: por que o site do Kubuntu no Brasil está abandonado?
.deb: Não faço nem idéia. A Canonical dá todo o suporte para os grupos de usuários que querem se envolver mas a iniciativa depende deles. Para complicar, o Kubuntu, ao contrário do Ubuntu, é um trabalho comunitário, a Canonical não desenvolve o Kubuntu.