Ubuntu pretende rodar aplicativos do Android
O ambiente é baseado no X, roda sobre o kernel usual do Ubuntu, e é compilado com a libc da distribuição – e não com a versão adotada pelo Android.
Espera-se para breve a abertura do código do ambiente, bem como a inclusão de modificações no kernel que permitam melhorar a interoperabilidade entre os aplicativos neste ambiente “Android-like” e o sistema Ubuntu hospedeiro.
Aparentemente a Canonical pretende oferecer este conjunto de recursos aos fabricantes de netbooks, como uma alternativa possivelmente mais madura em relação à simples inclusão de um port do Android.
O artigo do DesktopLinux traz ainda uma contextualização desta situação em relação ao cada vez mais complexo mercado de netbooks, em que nomes como Android, Moblin, WebOS, Atom e ARM se misturam em uma cada vez mais intrincada (e às vezes vaporosa) teia de potencialidades.
Saiba mais (desktoplinux.com).
Também na Info: Aplicativos do Android rodarão no Ubuntu.
Nooooooooossa to embasbacado com a visão da Canonical! Muito inteligente!!!
Depois dizem as más-línguas que a Canonical não contribui com código algum… &;-D
realmente, eu fico admirado com a visão de mercado da canonical.
Todos riram quando o mark falou que ia investir no mercado de PORTATEIS (celulares e netbooks)
e agora? quem ri por ultimo ri melhor…
o mercado de netbooks pra mim é simples, EEE pc + ubuntu =)
Great Shot!!!
Gostaria muito se eles disponibilizassem isso para o Ubuntu Desktop normal, pois a maior vantagem que vejo nisto é a de justamente facilitar a vida de usuário/desenvolvedor por exemplo, um cliente de messagens muito bom é criado no Android e você precisa usa-lo no seu SO de trabalho, contudo não tem nenhum celular Android e muito menos quer instalar um Ubuntu NetBook Remix já que tem o Ubuntu Desktop lá, ou então jogos e outras mais tecnologias.
Para o desenvolvedor isso seria ótimo para testes de aplicativos stand alones sem necessitar carregar toda VM do android no eclipse que consome muita memória, mas de todo caso a idéia da Canonical é muito boa e espero que eles possam escutar meu súplico e que o Google também vejam que eles criaram algo incrível, além que a idéia de as aplicações do android não serem simplesmente pacotes zips também é sensacional e vale de muitos elogios.