TV Digital: Sun garante que compra pela Oracle não muda negociação
No que diz respeito ao Ginga-J, a negociação continua. Haverá uma reunião amanhã 928), lá nos Estados Unidos, para discutir valores. O que nos foi dito é que a compra pela Oracle não muda nada do que já estava em andamento”, explica André Barbosa, asssessor especial da Casa Civil, com assento no Fórum.
A reunião desta segunda-feira, 27/04, do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD definiu alguns pontos importantes.
Ficaram de nos dar uma resposta até sexta-feira. E se ela chegar aos valores que consideramos ideal para a indústria, o presidente do Fórum já está autorizado a enviar a norma Ginga-J com as APIs Java DTV para a ABNT, para a consulta pública. Do ponto de vista técnico, a especificação já está aprovada”, concluiu ele. (via softwarelivre.org)
Saiba mais (convergenciadigital.com.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-04-30
Quanto mais tempo se perdem com essa baboseira menor a chance de dar certo.
No final das contas uma emissora grande irá adotar em conjunto com algum fabricante um padrão proprietário como Flash ou Silverlight e essa pentelhação toda com GingaJ vai terá sido em vão.
Desculpem a minha ignorância, mas de que negociação, e de que valores essa matéria está falando?
Sempre pensei que o Ginga fosse software livre, desenvolvido aqui no Brasil… vamos pagar à Sun pelo uso de uma API do Java? é isso?
Monge, segundo uma entrevista recente de Paulo Riskalla, falando em nome da área de Software OEM da Sun para a América Latina, que eu li no site do MSL-PR, a especificação em si está disponível sem custos, mas há cobrança sobre implementações comerciais da Sun usadas no middleware, como a máquina virtual Java, o Java TV e o JMF.
http://oss.oracle.com/
E enquanto isso faz 1 ano que o Ginga-NCL já está funcionando e em testes, com tecnologia livre e nacional (Lua e NCL).
Infelizmente, pra certas pessoas só existe Java…
É sempre assim, o governo falha em suas decisões… o que adiantou escolher uma tecnologia que possa usar algo que supostamente seja livre se não colocam em prática… É como o caso dos notebooks para professores em que o sistema operacional deveria ser linux, porém O VELOX DA TELEMAR NÃO DÁ SUPORTE PARA O LINUX… então todos que compraram no mesmo dia instalaram um XP PIRATA… e ainda por falta de conhecimento colocaram meu querido pinguim como o pior OS existente… se é que conhecem outro que não seja o concorrente…
Comprei um conversor da PROVIEW