Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TUX-ES – nova comunidade de Software Livre do Espírito Santo

Enviado por Marcelo Cavalcante Rocha (marceloΘmarcelocavalcante·net):

“Após o sucesso e grande aceitação da comunidade Cearense TUX-CE no Nordeste, chegou a vez de uma comunidade irmã surgir em cena. A formação da Tux-ES foi a união de amigos, usuários, Sysadmins. Para o crescimento do Software Livre aqui no estado do Espirito Santo, participando de eventos, divulgando, etc. A ideia do nome Tux-ES, foi surgindo por já conhecermos alguns amigos da Tux-CE (Comunidade de Software Livre do Ceará), e perguntado, tirando algumas dúvidas, este nome caiu como uma luva e um novo membro na família Tux. Com a força de amigos pudemos agora oficializar a criação da comunidade.

A Tux-ES não é uma comunidade específica para distribuição X, W ou Z. É voltada para todos que desejam conheçer a dinâmica do GNU Linux como um sistema operacional prático, bonito e simples. Não importa se você é usuário Debian, Ubuntu, Slackware, Arch Linux, OpenSuse, Fedora, etc. Você sempre achará um local para um bom papo e troca de experiências na Tux-ES. A comunidade está crescendo e apresentando aos usuários/curiosos a ‘beleza’ do Software Livre e do mundo Linux e demostrando que o Linux não é feio e complicado. Desejamos a todos as boas vindas à comunidade Tux-ES do Espirito Santo, faça parte ativamente do grupo ajudando e tirando dúvidas. A comunidade hoje já conta com uma lista de discurssão por email, um canal de irc e um portal em desenvolvimento. Maiores detalhes: http://www.tux-es.org” [referência: tux-es.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Albino Biasutti Neto (usuário não registrado) em 22/12/2009 às 3:11 pm

    Todos Unidos pelo Software Livre!

Este post é antigo (2009-12-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.