Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutorial: Programação multithread com POSIX Threads

Enviado por PEdroArthur_JEdi (pedroarthur·jediΘgmail·com):

“Nos ultimos anos temos visto uma enxurrada de novos processadores de múltiplos núcleos. Eles se aproveitam dos avanços das tecnologias de miniaturização de componentes e criam soluções que só eram disponíveis anteriormente com o uso de diversos processadores e da duplicação de diversos outros componentes.

Esses processadores tiram proveito da paralelização da fila de execução. Ou seja, ao invés de estarem processando uma única operação por vez, tais processadores são capaz de dividir as tarefas, cada qual se dedicando a uma operação por vez.

Para tirar proveito dos recursos, as aplicações precisam passar por uma pequena modificação: divisão dos fluxos de execução. Ou, como mais conhecido, as aplicações precisam se tornar multithreads.

No decorrer do post veremos como criar aplicações multithreads e como contornar os problemas envolvidos. Os exemplos estarão em C mas no futuro mostrarei como criar aplicações multithread em Python e Java. Todo o post assume que você esteja desenvolvendo em um derivado do Linux.” [referência: pedroarthur.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Luis Pereira (usuário não registrado) em 21/12/2009 às 1:49 pm

    Acabei de conferir e adicionei ao meu bookmark.

    Detalhado, simples de se enteneder (para quem conhece C) e fantástico para quem deseja começar a programar aplicações multithread.

    Adorei.

    VinIPSmaker (usuário não registrado) em 23/12/2009 às 1:36 am

    Concordo

Este post é antigo (2009-12-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.