Tutorial: Multimídia no Ubuntu 9.10 Karmic Koala
Enviado por Thiago Bellini (contatoΘlinuxparatodos·com·br):
“Depois dos meus outros 2 tutoriais que fizeram um bom sucesso e imagino que tenha ajudado muita gente com as versões antigas do Ubuntu, aqui uma ajuda para quem acabou de fazer sua instalação limpa do Ubuntu Karmic Koala 9.10, e quer instalar de uma só vez o java, flash e codecs para tocar mp3 e reproduzir grande variedade de formatos de vídeo, entre outras dicas interessantes.
O tutorial foi bastante melhorado desde a ultima publicação, porém, aceito sugestões para melhorá-lo ainda mais!
Só acessar o link: Tutorial Multimedia no Ubuntu Karmic Koala 9.10” [referência: linuxparatodos.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2009-10-23
Olá, sou fã do site de vocês e a poucos dias lancei um site muito parecido com o orkut e facebook na web
http://www.upfriend.com
O site eh muito legal e ta crescendo em menos de 20 dias ja tem mais de 8100 membros.. se vc puder dar uma olhada e ateh anunciar no seu site ficaria massa ;)
Obrigado..
Assim como o @Julio, quem quiser torrar uns trocados e ‘criar’ “um site muito parecido com o orkut e facebook na web”. Acesse o Social Network Creator ‘Tabajara’ em [http://www.socialengine.net/]…
Sobre o Post, é uma ‘mão na roda’ para os novatos… parabéns pela iniciativa!
Embora não precise do tutorial para fazer isto (acho que já está na cabeça). Iniciativas como esta são dignas de elogio, já que acabamos de ser salvos do nascimento de mais distribuição Linux “com tudo o que você precisa”.
Ele deveria começar o artigo assim: “Eu poderia estar matando, roubando ou criando uma nova distribuição Linux, mas não. Eu estou aqui humildemente apresentando um tutorial para facilitar a instalação de de programas multimidia no seu Ubuntu que é igual ao do seu vizinho…
Muito bom, thiago, continue assim que a comunidade de usuários que visitam o Distrowatch agrade. Se continuarmos assim eu já posso ver o futuro e parafraseando o o grande Martin Lutter King:
“Eu tenho um sonho. Eu sonho com o dia em que não teremos estes milhares de projetinhos de distribuição Linux, mas sim tutoriais que personalizem a meia dúzia de distribuições de verdade que agregam valor a comunidade Linux”.
@Welington falou tudo…
[i][green]Primeiro de tudo!! ta com medo? acha q eh vírus? Procura pela comunidade do site no orktu, digita upfriend!!![/green][/i]
[b]Você já está enjuado do orkut e quer experimentar um novo site de relacionamento, onde é possível [red][b]ouvir, e baixar músicas?[/red][/b]
Onde você pode girar a foto dentro dos álbuns sem precisá-las deletar?
Customizar a aparência de seu Perfil?
Colocar efeitos nas frases?
Entrar em chat com a galera em tempo real?
Ver quem está online no site e puxar um papinho?
Tudo isso e muito mais!!!
Acesse agora!!
http://www.upfriend.com/b
[red]Vai repassando para seus amigos!!!
[/red]
Todo mundo ja ta entrando nessa entre vc tambem!!!
http://www.upfriend.com
Pena que naum da de colocar uma imagem aqui como no upfriend pra mostrar o q eh realmente um site legal!
http://www.upfriend.com
Vai ;)
Falou tudo @Welington.
É o nível nos comentários aqui ja foram bem melhores, uma pena.
Curioso, esses outros comentários aí são de bots, creio eu.
Completamente fora do tema. Não têm sequer relação com Linux…
Welington,
Creio que se existissem só umas 5 distros, o DistroWatch praticamente perderia a razão de existir.
Isso abre espaço para uma teoria conspiratória:
Na verdade as distros menores ou mais polêmicas são criadas a mando do DW! }:)
Continuou não entendo toda essa birra.
Aquela coisa de sempre, distros de final de semana não interferem em nada na minha vida e na cena Linux:
Ninguém vai olhar, baixar ou tentar usar se não achar que realmente algo chama a atenção que valha o esforço.
Se agregarem algo, se popularizam, ou no mínimo tem seus diferenciais adaptados a outras distros.
@Weber,
Realmente o Distrowatch só tem utilidade por que existem um monte de “distros” sem utilidades. Se elas não existissem o espaço que o distrowatch usa hoje poderia ser utilizado em algo mais importante, como um mirror para os fontes do kernel, openoffice etc etc etc
Realmente, teoria conspiratória faz parte do movimento. São como gangues de defensores de sua distribuição querendo que a sua seja a vencedora. Mas eu estou fora desta briga. Não quero convencer ninguém a usar a minha distro, só não me peça ajuda se não a utilizar, pois não farei muito esforço em procurar uma solução – culpa da miscelânea de distros de fundo de quintal.
Em geral elas não se popularizam, não agregam nada e ainda só atrapalham. Distro de final de semana interferem sim no cenário. Exemplos existem aos montes. Quem não conhece um vizinho que comprou um notebook com Situx, Catux, Butux, Litux, Gigux e outros *ux que são pessimamente mal configurados e projetados? Ao comprar uma porcaria destas o cara desiste do Linux, por que pra ele aquele *ux é o Linux que tanto falam por ai, e ele acabou de comprovar que é uma droga – melhor instalar o Win7 piratão que vai funcionar redondo!
“Em geral elas não se popularizam, não agregam nada e ainda só atrapalham.”
O final que está errado, e é isso que discordo. Não atrapalham.
-Você não usuaria uma distro dessas.
-Você não recomendaria uma distro dessas.
-Um usuário curioso com linux não usaria uma dessas. Rankings como do Google e DW ajudariam a promover as mais populares.
“Quem não conhece um vizinho que comprou um notebook com Situx, Catux, Butux, Litux, Gigux e outros *ux que são pessimamente mal configurados e projetados?”
As distros de final de semana(DFS) são feitas por quem ? Entusiastas colocando alguma diferença, garotinhos e afins. Estão no direito deles e não me atrapalham, no máximo perco um ou dois minutos lendo as manchetes aqui e em outros sites.
E essas que você citou ?
Como já foi discutido especificamente sobre isso aqui, elas são criadas por empresas para o único fim de conseguirem se encaixar nas exigências do governo para o programa PC para todos.
Existe uma limitação legal para usarem as distros prontas, como Ubuntu e outras. Realmente não lembro agora a explicação. Se alguém lembrar e tiver referências, coloque aí, por favor.
Pensa bem, você como diretor de uma dessas montadoras quer vender PCS e não entende nada de Linux, só quer vender barato, aproveitar o programa do governo, vai usar esse “tal linux”.
Você acha que uma pessoa assim vai pensar “uou, vamos fazer nossa própria, muito mais legal” ?
Enfim, DFSs não agregam, mas não atrapalham ninguém. No máximo tiram teu humor, mas nem deveriam. :)
Também sou a favor da união de esforços. Considero até que isso deveria ser feito mais é nas grandes Distros.
E não, não acho que quem cria uma DFS “poderia estar ajudando outras”. Tudo é questão de motivação. Se a pessoa estava no mood de fazer uma DFS, não queria ajudar. E duvido a imensa maioria tivesse compentência para isso.
“Muito ajuda quem não atrapalha”.