Trustedbird: Exército francês contribui código para o Thunderbird
A notícia vem da Reuters:
Os militares descobriram que o projeto de fonte aberta adotado pela Mozilla permitia que a França instalasse extensões de segurança, enquanto o software fechado e exclusivo da Microsoft não admitia alterações.
“Começamos com um projeto militar, mas o generalizamos rapidamente”, disse o tenente-coronel Frederic Suel, do Ministério da Defesa, um dos encarregados do projeto.
A Gendarmeria Nacional, força policial francesa que na época integrava as forças armadas e cuidou do projeto, oferece parte do seu trabalho ao público sob o nome TrustedBird, e divide os créditos de marca com a Mozilla. (via info.abril.com.br)
Mais detalhes no artigo em duas páginas na referência abaixo.
Saiba mais (info.abril.com.br).
Serviço de trocas de mensagem em agências militares realmente precisa de muita segurança e utilizar soluções onde não se sabe exatamente oq está acontecendo com estas mensagens pode ser bastante perigoso!
É possível enviar mensagens criptografadas com o OE/Outlook, mas é um saco ficar copiando/colando texto do gpg para o leitor e vice-versa, pois as poucas soluções de criptografia para os clientes MS existentes são pagas e/ou não funcionam bem.