Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tratamento de Imagens com ImageMagick

Enviado por Hugo Cisneiros (Eitch) (hugoΘdevin·com·br):

“De vez em quando eu me deparo com algumas necessidades bem específicas com imagens, como por exemplo: redimensionar todas as fotos que eu tirei dos bêbados da noite passada, pra eu por em algum lugar sem ter que precisar dar upload de 3MB por foto. Ou então editá-las para criar thumbnails automaticamente, mudar a qualidade, entre outras operações.

Sendo assim, publiquei o tutorial Tratamento de Imagens com o ImageMagick para ter uma referência em português pra esses tipos de atividades executadas via linha de comando. A idéia é que o tutorial cresca com o tempo, assim como faço em outros tutoriais como o de Comandos Linux.

O ImageMagick é uma poderosa ferramenta em modo texto para tratar imagens em suas diversas formas: converter, redimensionar, criar, editar, cortar, juntar, editar cores e mais “um bilhão” de funcionalidades.” [referência: devin.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Roberto Bechtlufft (usuário não registrado) em 10/07/2009 às 11:17 am

    Muito legal. Eu gosto muito do ImageMagick, e faça uso bem básico dele. O seu tutorial é bom porque não é avançadíssimo, ele cobre o básico e acrescenta algumas coisas interessantes. Parabéns.

    É perfeito para quem faz sites.

Este post é antigo (2009-07-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.