Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tablet de 7″ com Linux a US$ 211

Vale mencionar que os impostos de importação por pessoas físicas, quando há, são cobrados no ingresso da mercadoria no país, e não no momento da negociação – portanto, se você for considerar a sugestão, faça bem as contas antes, pois dependendo do caso a segunda conta pode até vir a ser mais cara que a primeira.

Enviado por Zendrael (zendraelΘgmail·com):

“Muito tem se falado sobre o tablet da Apple e como isso pode interagir com o mercado. Substituição dos netbooks? Integração com os mesmos? Ou só mais uma alternativa para quem quer estar sempre online? De qualquer forma, nossos amigos chineses já se anteciparam e, em busca de outras coisas, caí neste link da DealExtreme que mostra um tablet com Linux de 7″ touchscreen com wi-fi, bluetooth, processador ARM de 667Mhz e suporte a cartões SD de até 32GB. Quem consegue comprar lá fora, vale conferir pois o preço não está tão salgado quanto estaria com nossos impostos.” [referência: dealextreme.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maicon Faria (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 10:31 am

    E os impostos, é só acrescer 60% ?

    cochise (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 1:47 pm

    60% do preço do produto+frete.

    Rodnei (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 2:14 pm

    Dealextreme não cobra frete, só demora um pouquinho pra chegar (uns 20 dias).
    E se pedir outro produto junto, tipo um conjunto de bigodes falsos ou um chaveiro, vem declarado o produto mais barato, e menos chances de ser taxado. Se pedir só o tablet vem declarado “hardware” e aí é certo taxarem.

    Leandro Riba (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 4:25 pm

    @Rodnei – quer dizer que rola o preço do mais barato mesmo? Você já comprou nessa Dealextreme? Tem que pedir p/ eles colocarem o preço do mais barato ou isso é automático? valeu!

    cafecraft (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 5:14 pm

    da para instalar um maemo nesse aparelho… quase o mesmo hardware do n810.

    O problema do dealextreme é o envio. Muitas vezes ali diz algo como “Envio em 4 a 5 dias tipicamente” que na verdade quer dizer “Não temos em estoque e não sabemos quando chega”. Se você não tem pressa, vá em frente.

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 9:47 pm

    Comprar no DX eh algo que requer tecnica e paciencia. Ja fazem mais de 3 meses que estou aguardando o envio de um pedido que ficou encalhado devido ao alto volume de encomendas no correio de Hong Kong.

    O imposto tambem eh loteria. Pode vir valor abaixo ou acima, dependendo do humor do fiscal da receita que o pegar. Rarissimo vir sem imposto, mas acontece vez ou outra. No caso de voce ser taxado acima do valor devido (60% do valor do produto), voce pode pedir uma revisao e anexar os documentos que comprovem o quanto voce pagou e aguardar mais 1 ou 2 meses ate seu pedido ser revisto.

    Sobre a idoneidade da loja, sim, ela envia tudo, mas se voce nao esta disposto a esperar uns bons meses, nem se preocupe em comprar.

    Leandro (usuário não registrado) em 26/12/2009 às 10:55 pm

    Olha, já comprei umas 20 vezes deles. Sempre chegou. Só demora, em média, 30 dias. Só fui taxado 1 vez. Não quis pagar o imposto, desisti do produto. E um mês depois o correio entregou na minha casa. O governo desistiu de enviar de volta ao remetente e me entregou sem imposto mesmo :-)

    Claro que geralmente compro coisas muito baratas e pequenas. A vez que fui taxado era um produto barato e meio grande, um megafone. Mas mp3s simples já comprei 3 e sempre chegou na boa. Cartão SD também. E lanternas, e adaptadores microsd, e pendrive.

    Vale a pena, recomendo, mas sem pressa, como disse o amigo acima.

    Leandro Riba (usuário não registrado) em 27/12/2009 às 3:30 am

    É automático, eles declaram o de menor valor.
    E também, não envie tudo num pacote só, separe seus pedidos em 2 ou 3 por pacote.
    Sugestões:
    sku 8922, 8565, 7428, 8572, 32431 e 13503
    Tudo baratinho e muito (in)útil.

    Eu moro nos EUA e acho caro. Se você comparar com os netbooks de US$ 350 que têm HD 100GB, teclado, etc. não vale a pena. Se fosse menos de 150 dólares eu poderia pensar sim. Especialmente se eu tiver certeza de que posso customizá-lo e instalar o skype (ou outro VoIP).

    Udson (usuário não registrado) em 27/12/2009 às 9:18 pm

    @perles – customizável ele é! Dei uma olhada no Youtube ( procurem por Smart Q7 ) e vi que é possível inclusive instalar o Android nele! Procurando também achei um vídeo (no youtube mesmo) que mostra um “trialboot” entre o Linux nativo dele, o Android e o Windows CE – quer customizar mais? Se tudo isso é possível, é porque tem jeito de fazer mais sim… Alguém que comprar se habilita a tentar instalar o ChromeOS?

    Se é customizável já é um passo, agora falta o preço dele cair pra casa dos 150 dólares …

    Udson (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 12:10 am

    O preço cair eu não sei se cai, mas o aparelhinho é bem bacana! Uma customização com algum conjunto de programas leve pode deixar ele mais do que útil! Eu já estou pensando aqui em usar como mesa digital ou até mesmo em substituição a um netbook (usando um teclado “enrolável” ou “onscreen”) afinal, o netbook é p/ net mesmo… com algumas customizações de software e boas escolhas ele pode fazer muito mais!

    wilton lazary (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 3:29 am

    Uma dica para a galera:
    Eu tenho um SmartQ 5 que tem 128mb de RAM , mas já saiu uma versão chamada V5 que tem 256mb de RAM e saida HDMI para video FULL HD.

    segurança empresa (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 11:59 am

    A questão do imposto é complicada pois parece um elevador de preço dos importados e não temos segurança para fazer uma boa compra, uma boa sacada é esperar um pouco para comprar com segurança.

    Diogenes Pedro (usuário não registrado) em 28/12/2009 às 2:01 pm

    não achei esse smart v5 que o colega aí em cima falou… alguém sabe de alguma referência? em compensação, no dealextreme achei um de 10″ com processador 1.6, hd e memória compatíveis com netbooks do mercado, saída vga e tudo! mas o preço, claro, bem mais salgado…

Este post é antigo (2009-12-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.