Suprema Corte determina que a polícia não pode roubar os brinquedos dos coleguinhas – ou algo assim
![ihavemoretoys.jpg - fonte: I Have More Toys Than Your Kids : Fashionably Geek (http://fashionablygeek.com/t shirts/i have more toys than your kids/)](http://img.efetividade.net/img/xtra/ihavemoretoys.jpg)
Não sabemos se o processo vai prosseguir ou não, mas os investigadores passaram a vergonha de ver seus fundamentos severamente questionados pela Suprema Corte em seu estado, e receberam a ordem de devolver tudo o que apreenderam, e interromper a análise do conteúdo, por não haver nenhuma demonstração de que os comportamentos descritos do estudante eram ilegais ou sustentavam a acusação de que ele havia cometido ato ilegal.
Não é a mesma coisa que afirmar que a “Suprema Corte dos EUA declarou que usar shell não é ilegal”, mas a leitura do trecho dos autos disponibilizado pelo Linux Journal faz imaginar que o estudante em questão deve ter comemorado, mesmo tendo tido de completar o semestre sem acesso ao seu notebook. (via linuxjournal.com)
Saiba mais (linuxjournal.com).
Policia malvada,
Deveriam tomar umas palmadas e depois ficarem de castigo com a cara pra parede.
Começou a caça as bruxas!
Prendam o cara acessando o shell!!!! E os que arrumam os computadores dos outros também!!
¬¬…
“USA, land of the free.” HAHAHAHAHAHHHAHAHHAHAAHAHA
Desde o 11/9 que os EUA se transformaram numa ditadura camuflada. Se você dá algum valor a sua liberdade, boa sorte em ir pra lá, pal!
O problema é que o usar uma telinha preta com algumas letrinhas verde ou branca ou cinza deve ser coisa de terrorista.
Uai, mas o uniforme da SWAT é de que cor?
A risada do Clésio Luiz estragou o layout do site…
Cara… isso deveria render um livro!
O dia que me pegaram usando Shell(a.k.a. Bash)!!!
Fariam um seguencia de filmes ganhariam varios premios internacionais!!
Seria mais um filme com tema bobo que vende muito….
Mas não e na vida real? Eu achava que o Brasil e analfabeto Digital, tenho que mudar meu conceito… OS EUA provaram que ganham em tudo até na burrice…
Cara… isso deveria render um livro!
O dia que me pegaram usando Shell(a.k.a. Bash)!!!
Sugiro até o nome para o livro/filme:
“The Bourne-again Shell Identity”
…seguido, é claro, pelas sequências:
“The Bourne-again Shell Supremacy”
“The Bourne-again Shell Ultimatum”
…e porque parar no bash? Há outros shells ainda, como o ksh…
Children of the Korn Shell
The Kornheads
…ah, deixa eu ir parando com as piadas infames…
Wouerner à alguns meses atras o livro se chamararia “Bush caçando Bash”
@Clésio Luiz
Nossa, mas eh mesmo?
Ai no Brasil voce tem a liberdade de deixar a porta da sua casa aberta a noite?
Voce tem a liberdade de deixar o vidro do seu carro abaixado quando parar na rua pra evitar que ele fique muito quente pra quando vc voltar?
Seus filhos tem a liberdade de fazerem aula de violino na escola publica pq eles gostam de musica?
Voce tem a liberdade de voltar pra casa as 3 da manha com o notebook debaixao do braco sem nem precisar olhar para os lados?
Voce tem a liberdade de visitar praticamente qualquer pais do mundo nas suas ferias, usando apenas as economias que fez durante um semestre?
Pois eh, aqui em Connecticut eu tenho essas e muitas outras liberdades. Essa balela que os EUA sao uma terra de repressao ja esta desgastada meu amigo. Nao julgue o todo baseando-se numa parte infima. Admito que nao eh o melhor lugar para se viver, mas sempre que lembro dos anos que passei no Brasil eu tenho do’ de mim mesmo. O Brasil vive na sombra, nao existe imprensa, nao existe universidade, nao existe editoras. Quem acha que existe e’ pq nao sabe o que e’ viver na civilizacao.
Acredito que você seja feliz aí, e não sei se a acusação a que você respondeu procede, mas liberdade, segurança pública e prosperidade econômica, embora sejam virtudes desejáveis em qualquer país, não são sinônimos – e a evidência de uma não comprova a presença de outra.
@ELS
Cara, falou pouco mas falou a pura verdade!!!
@ELS & @diff
Eu não estou disposto a abrir mão de liberdades individuais para viver num estado de vigilância contínua, (do estado contra o cidadão e vice versa). Essas pequenas qualidades que vc citou na europa seriam consideradas risíveis, e lá o estado perseguir o indivíduo em muitos países já é estágio superado.
@tobias, vai lá no paquistão, iraque, afeganistão, sudão, somalia, lá vc é livre para fazer o que vc quiser, incluindo pegar coisas dos outros. Mas os outros também são igualmente livres para te tomar na marra.
Ahh, no brasil tb, se vc tiver um bom advogado e uma caneta astuta. :D
Falta de governo é uma droga, né?
Muitos preferem fugir do problema a enfrentá-los
Já esqueci a janela de casa escancarada e o carro com o vidro arriado o dia todo. Não aconteceu nada :P