Supostas especificações técnicas do netbook do Google surgem na Internet
Antes de continuar a leitura, faço um alerta: rumores são rumores, e vice-versa. O texto abaixo trata de *supostas* especificações.
Em parte, tais rumores foram motivados por declarações da própria empresa, que afirma que o Chrome OS não estará disponível para download, mas virá pré-instalado em portáteis de “diversos fabricantes” (como o sistema Android em smartphones) e pelo recente surgimento do “Nexus One”, já apelidado de “o smartphone do Google”.
Pois agora surgem na internet as supostas espeficiações técnicas de tal netbook. Segundo o jornal International Business Times, o “Googlebook” teria em seu coração um processador NVIDIA Tegra (baseado na arquitetura ARM) de baixo consumo e otimizado para reprodução de mídia, acompanhado de 2 GB de RAM, interfaces de rede wi-Fi, 3G, Ethernet e Bluetooth, uma tela de 10.1 polegadas e 64 GB de espaço em “disco” em uma unidade SSD. (…)(via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
Gostei do “baseado na arquitetura ARM”
Gostei do HD 64 GB SSD. O problema é quanto vai custar
Gostei simplesmente da possibilidade de isto existir, seria mais ou menos como a apple, um hardware específico, onde os construtores do sistema operacional poderiam otimizar ao máximo para o funcionamento neste netbook.
Se for um sucesso vai ser interessante.
Ou não vai rodar de jeito nenhum os sistemas redmondianos, ou vai forçar que finalmente façam uma versão ARM.
Assim os MS baba-ov.., digo, Fans, também vão ter direito a uma bateria com vida mais longa.
Nvidia Tegra como processador principal?… Que coisa ein…
Enquanto isso .. “diminuir a voltagem do processador para economizar baterias” é RECURSO PATENTEADO : http://macmagazine.uol.com.br/2009/12/11/confira-mais-informacoes-sobre-o-processo-aberto-pela-apple-contra-a-nokia/