Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Suporte a UNC no Wine: “\servidorpasta”

Enviado por Petter (petterΘviamais·net):

“No meu primeiro artigo ensinei a fazer o Wine reconhecer unidades de rede alterando o arquivo fstab, porém alguns softwares exigem que o mapeamento de rede estejam no padrão UNC do Windows (algo como \servidorpasta).

Depois de muito procurar, até no fórum do Wine fui parar e lá me informaram que era um recursos a ser implementado, consegui uma solução muito simples de implementar. Basta ler o artigo completo e em menos de 5 minutos o seu software executado sob o Wine estará reconhecendo unidades de rede no padrão UNC.” [referência: viamais.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 25/08/2009 às 4:15 pm

    Ótima solução!

    Pena que não dá pra criar conexões usando o unc diretamente no aplicativo, como acontece no windows. Acho que deve ser essa a solução a ser implementada ainda.

    Petter (usuário não registrado) em 25/08/2009 às 9:30 pm

    Explique melhor o que quer dizer por “criar conexões unc diretamente no aplicativo”, talvez consigamos implementar de alguma forma.
    Penei bastante mas hoje tenho até ERP no Oracle (compilado para o Windows) sendo executado com sucesso no Linux.

    Alexsander (usuário não registrado) em 26/08/2009 às 9:12 am

    Temos usado Wine para rodar nosso ERP em Linux com sucesso há mais de 5 anos. São mais de 200.000 linhas de Delphi 7, evitando ao máximo o uso de componentes de terceiros e testando sempre no Linux todos os builds. Fizemos alguns testes portando alguns módulos para o Lazarus mas as versões nativas ficaram PIORES que as emuladas no Wine.

    Petter (usuário não registrado) em 27/08/2009 às 11:36 am

    Aqui onde trabalho, utilizando Ubuntu 9.04 + Wine tanto o ambiente de desenvolvimento quanto o ambiente de execução (clientes) tem performance melhor no Linux do que no ambiente nativo (Windows XP).

Este post é antigo (2009-08-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.