SP, PA e DF terão Internet Popular livre de ICMS
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) assinou medida que isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) um tipo de conexão à web batizado de “Internet Popular”, cuja mensalidade não ultrapassa 30 reais com o modem incluído.
A decisão foi anunciada pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, no 17º Encontro Tele.Síntese. Segundo ele, no caso de São Paulo, a mudança “é fruto de um trabalho de meses e meses”.
A decisão, assinada na semana passada, vale para qualquer operadora dos três Estados contemplados que apresente um plano de acesso cujo preço não ultrapasse 30 reais mensais, o que inclui acessos fixos e móveis, a cabo ou fibras. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
Que discriminação! E MG, por que ficou de fora? Não que eu vá usar, mas…
Eh a alternativa ao acesso discado mais barato que existe na minha cidade. Nao sei se eh banda-larga; so testei com um celular gprs comum.
Mas o mais interessante eh que eh a unica Internet pre-paga (de cartao) que existe no Brasil! E, como sabemos, o celular pre-pago eh a salvaçao da telefonia movel no Brasil (mais de 80%)!
O valor de R$5,00 por 250 mega eh caro, mas eh a unica alternativa ao acesso discado.
Infelizmente os criadores deste revolucionario meio de acesso a web ja avisaram que vao aumentar o preço do acesso para R$ 10,00… um claro tiro no proprio pe!
Sera que com as devidas alteraçoes o serviço mencionado acima se enquadraria nesta medida divulgada pelo Confaz?
Nao que eu goste de soluçoes vindas pelas maos do governo (qualquer governo). Geralmente tem uma “pegadinha” escondida na “dadiva”. Eu preferia que a concorrencia entre operadoras nos oferecesse um acesso alternativo por um preço viavel para os padroes socio/economicos do Brasil.
Fica o apelo!