Software Público: análise do OpenACS
Enviado por Eduardo Santos (eduardo·edusantosΘgmail·com):
“Estou iniciando com esse post uma série de reviews sobre as soluções que estão hospedadas no Portal do Software Público. A ideia não é fazer uma descrição detalhada de tecnologias, mas sim fornecer uma visão geral da arquitetura e os principais domínios da aplicação, principalmente para aqueles que ainda não conhecem. Para começo, nada mais óbvio do que escolher a solução que conheço melhor: o OpenACS.” [referência: eduardosan.wordpress.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2009-07-29
Putz, dizer que o mundo todo programa em Java é forçar demais a barra.
Eu trabalho em uma repartição pública e por aqui no que me diz respeito a Java, quando posso dar uma palavra de opinião a minha é sempre do contra. Como sou o gerente de segurança, nos ultimos 7 anos a palavra final foi a minha. Java por lá só aquelas imundicias mantidas pelo SERPRO, tipo SICAF, SIAFE, SIASG, “SIRASGUE”, “SIFU” etc. mesmo assim porque não alternativa.
Sobre o Java ele está certo no que diz respeito ao seu uso…
se no teu trabalho não se usa Java não serve de referência para o mundo todo…
Em todas as empresas que trabalhei não se usa java. O ambiente é normalmente PHP e/ou python.
Não uso adjetivos para me referir ao java, mas o vejo como um artigo de luxo, uma vez que aplicações em java demandam muito mais hardware do que em outras linguagens. Como se não fosse custo o suficiente, ainda a demanda de tempo de programação somada a filosofia.
Normalmente tenho visto java em orgãos públicos mesmo, onde se pode esbanjar, já que o dinheiro era do contribuinte; e empresas gigantes que abraçaram a idéia.
Bom pessoal, realmente não acho que todo o mundo programa em java. O que eu disse foi que quase todo o mundo programa. A maior parte dos gestores considera Java como única opção em sistemas de grande porte, o que eu também discordo. Mas enfim, é uma triste constatação…