Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Shadowgrounds: Survivor em breve para Linux

“A Linux Game Publishing está Portando o jogo “Shadowgrounds: Survivor” para plataforma GNU/Linux, jogo produzido em 2007 para Windows – relativamente novo se comparado com os jogos portados anteriormente pela LGP. Este jogo será o primeiro no linux a suportar o recurso “PhysX engine” da NVidia. “Jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG, como a possibilidade de evoluir armas e personagens.” A Linux Game Publishing está começando a investir mais, resta agora saber se o pessoal estará disposto a adquirir os jogos para dar continuidade aos futuros portes para plataforma linux

já é possivel fazer uma pré-compra do jogo,a previsão é que seja lançado em 30 março de 2009,para pré-compra pode-se acessar o site: http://www.linuxgamepublishing.com/info.php?id=40&”

Enviado por Henrique lechner (hlechnerΘgmail·com) – referência (blog.linuxgamepublishing.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bullshico (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 5:22 pm

    O problema é que quem tem dinheiro para pagar 150 reais num jogo, com certeza tem dinheiro para pagar 300 reais num Windows.

    Ioca100 (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 5:31 pm

    Ué, o jogo para Windows é grátis?

    VSMoraes (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 5:31 pm

    O problema é que quem tem dinheiro para pagar 150 reais num jogo, com certeza tem dinheiro para pagar 300 reais num Windows.

    Nem todo mundo que possua tal recurso pode querer usar o Windows. Neste caso, ao invés de comprar UM jogo e o Windows, daria pra comprar 03 (três) jogos e rodar no Linux. Melhor, não? ;)

    luiz (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 5:40 pm

    Legal saber que estão portando jogos mais novos e melhores. Eu sou um que compraria, so teria que verificar se meu computador realmente consegue rodar o jogo.

    Bullshico: Eu gosto de jogos e tenho 300 reais, mais nem por isso tenho windows.

    s (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 5:49 pm

    Eu queria mesmo é jogar Call of Duty 4 no Linux. Se um dia portarem com certeza que comprarei o jogo!

    Rodrigo (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 5:53 pm

    “O problema é que quem tem dinheiro para pagar 150 reais num jogo, com certeza tem dinheiro para pagar 300 reais num Windows.”

    Isso que é ser ignorante!!! Do jeito que disse parece que as pessoas usam Linux por falta de dinheiro e não por opção!

    Obs: Só para avisar, eu tenho até mais que 300 reais para comprar um jogo, mas nem por isso mudo para Windows!

    Peterson Espaçoporto (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 6:05 pm

    “O problema é que quem tem dinheiro para pagar 150 reais num jogo,”

    O problema é que, IMHO, jogos pra pc são muito caros.

    KentBeckFake (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 6:34 pm

    Jogo Call of Duty 4 no Windows a muito tempo, não passo vontade.
    Da mesma fora q nao deixo de jogar Gear of war soh pq não tem pra playstation….

    Shadowgrounds? nunca ouvi falar. sorry

    Facada (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 7:41 pm

    Agora o pessoal tem que comprar o jogo e não baixar um torrent com ele !!!!!

    Francisco (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 8:19 pm

    Meu deus inexistente, passei por defensor do Windows ainda. Ninguém tentou entender o que eu disse.

    Estou falando da viabilidade de empresa começar a fazer jogos para usuários linux: para os que não pirateiam e aceitam pagar 150 reais por que gostam de um jogo, por que deixariam de pagar mais 300 do windows para não piratear também? Como na vida real não há uma escolha dicotômica entre windows e linux, é fácil perceber porque não há mercado para linux.

    Se tem gente que prefere comprar original para jogar no linux só pelo linux ser… linux. Fique a vontade, mas, conforme pode ser visto, não há muito mais que esforços tímidos para portabilidade de determinados jogos para o pinguim. :)

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 9:12 pm

    Já vi esta história antes.

    Não dará certo de novo, pois quem faz a diferença no caixa da empresa são os usuários que compram e não aqueles que dizem que comprariam aqueles que usam o famoso “jeitinho brasileiro” para obter o jogo ou até mesmo aqueles que irão exigir o código fonte do jogo produzido.

    A iniciativa é boa mais precisaria ter pelo menos 30% a 45% a mais de usuários e pelo menos 20% a 30% mais desenvolvedores para criar jogos ou portar jogos. Ainda não é a hora do Linux como plataforma de jogos, mesmo que já tenha capacidade técnica suficiente para ser uma ótima plataforma.

    Marcelo A (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 10:09 pm

    O Linux não possui tantos jogos como Windows, isso é verdade, mas ele possui muitos jogos bons ! Em FPS por exemplo, existem grandes jogos como:
    Wolfenstein: Enemy Territory (grátis),
    ET: Quake Wars (Pago, mas possui um Demo muito bom),
    UrbanTerror (OpenSource e parte CloseSourced),
    Savage/Savage2(grátis)
    Doom(pago)

    acredito que as áreas onde o Linux não possua games de qualidade sejam nas áreas de Corrida e de RPG, a melhor alternativa para quem é usuário Linux e gosta de jogos desses gêneros é executados através do wine

    150 reais? Está até barato! A maioria dos jogos para Windows custa 99 reais, considerando o marketshare do Linux e o trabalho que é portar um jogo 150 reais mal paga a energia gasta com o desenvolvimento.

    cardoso (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 8:16 am

    É sério que o sujeito aí de cima usou QUAKE e DOOM como exemplo de jogos para Linux?

    BUAUBAUUAUHAHUAHAHUAHUHA

    Marcelo, 1993 ligou e pediu os jogos dele de volta.

    Na boa, não tente defender os jogos em Linux, POR FAVOR. Não tá ajudando. Sério.

    israroot (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 8:44 am

    O cara está certo. Quake e Doom rodam no Linux.
    Temos outros bom jogos também, mas como disseram acima falta jogos de corrida.
    Mas não venham culpar os usuários pela fraca venda. Se forem portar jogos para Linux que façam dos melhores jogos.
    Este aí me parece um abacaxi encalhado.

    isaac (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 10:53 am

    É sério que o sujeito aí de cima usou QUAKE e DOOM como exemplo de jogos para Linux?

    BUAUBAUUAUHAHUAHAHUAHUHA
    ====================================================================

    Esse troll do 1/2 Bit falou m…a.
    Quake 4 é velho?
    Cala a boca, Ofélia…rs

    cardoso (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 11:38 am

    Quake 4. Lançamento: Outubro de 2005. Vejamos… 2005, 2006, 2007, 2008, 2009. É, é velho.

    Eu certamente compraria um jogo recente que eu gostasse. Um exemplo é o Star Wars The Force Unleashed – eu comprei para o PSP, gostei, e aí comprei mais um, para o PS3. Se tivesse para Linux, eu preferiria. Mas sei que está longe o dia.

    vagner (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 1:22 pm

    O PS3 não roda Linux em um processador maluco chamado CELL ?

    Pq raios é tão dificil rodar os mesmos jogos num PC X86 com o mesmo S.O. ????

    Eu acho que portar um jogo não é difícil, essa de “estamos” fazendo serve apenas para ver se existem potenciais compradores, se ninguém falar nada durante o período de “trabalho” eles não lançam.

    Veja o consoles, o numero de jogos lançados é diretamente proporcional ao numero de compradores fazendo fila, e nenhuma software house reclama de fazer o mesmo jogo para XBOX 360 que roda Windows sobre um PowerPC e para o PS3 com linux + CELL

    Não, usualmente os jogos para PS3 não estão rodando sobre Linux no equipamento. O PS3 é capaz de rodar Linux, mas o Linux não é parte do seu ambiente usual.

    Mas eu concordo com a outra parte: o lançamento de jogos aumenta conforme existe demanda por eles. Bastante gente já testou e vem testando esta demanda, no caso de jogos distribuídos comercialmente, no Linux. E o resultado geralmente condiz com a continuidade da existência de menos jogos comerciais para esta plataforma.

    Grobsch (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 1:41 pm

    “Quake 4. Lançamento: Outubro de 2005. Vejamos… 2005, 2006, 2007, 2008, 2009. É, é velho.”
    Tem razão…

    O Windows XP chega a dar pena da idade que tem, e inda muita gente usa aquela velharia mal feita…

    cardoso (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 1:51 pm

    O XP roda maravilhosamente bem os jogos mais recentes, não precisa ficar se justificando com jogos de 1993. nada Mau para uma velharia mal-feita.

    Sério, cara, remova os antolhos. Não DÓI dizer que seu sistema não presta pra jogos. Veja, é fácil:

    “MAC não presta pra jogos e as produtoras se lixam pra ele”

    Viu? Não doeu e foi mais saudável do que tentar defender a plataforma dizendo que ela roda a nata dos games de 1993.

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 7:37 pm

    Cardoso não concordo com você perante a dizer que o Mac, incluindo aí o Linux e o BSD, não presta como plataforma de jogos. Pois hoje temos todo o aparato técnico para desenvolver jogos.
    Um dos grandes problemas é que as grandes softhouses já criaram todo o seu parque tecnológico para o Windows e para os videogames (video-games para quem gosta do traço :)).
    Mas temos exemplos que isso está mudando, como a ID Software e a Valve. É pouco eu sei, mas já é um começo.

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 7:39 pm

    Corrigindo:
    traço -> hífen

    cardoso (usuário não registrado) em 1/02/2009 às 1:51 pm

    Veja do ponto de vista do jogador. Não existem jogos decentes para a plataforma, então não presta para jogos. Não interessa se ela tem “potencial” de ser uma boa plataforma.

    Por isso que meus jogos favoritos são os de super nintendo. Rodam até hoje na minha máquina (emulador).

    Tem coisa melhor que passar uma tarde chuvosa de domingo zerando o super mario 3 (do cartucho super mario all stars),Top Gear 3000 ou Street Fighter Alpha II?

    Aff, vocês são muito esquisitos, com estes jogos extremamente realistas.

    No dia que portarem Street Fighter (2D) para Linux, aí fica uma maravilha.

    Mas… o Windows XP é antigo sim, saiu em 2001, mas ainda funciona bem em quase tudo. É leve, roda a maioria dos aplicativos disponíveis (inclusive jogos). Tanto que, em minha opinião e da maioria das pessoas, o windows – embora eu não use – XP foi o melhor SO que a MS fez. E está sendo duro para ela tentar convencer as pessoas que o Vista é melhor. A maneira que ela arrumou de fazer isto é acabar com o suporte ao XP :-)

    miranda (usuário não registrado) em 1/02/2009 às 7:30 pm

    Por isso que continuo com meus joguinhos do Atari emulado pelo Stella e outros varios do MAME com XMAME :)

    Antes que algum engraçadinho fale groselha, uso porque gosto e não porque uso Linux não. Esses jogos cheios de firulas não fazem meu tipo, mesmo se tivessem versões nativas pro Linux.

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 1/02/2009 às 9:54 pm

    Acho muito radicalismo da sua parte em ver só o lado do jogador.
    Mas é seu ponto de vista, e eu o respeito.

    cardoso (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 11:51 pm

    Uai, mas como você quer ter uma plataforma de games viáveis se não fizer tudo pensando no jogador?

    “Olha, meu amigo, nada de Crysis pra você por dois anos, mas você é Livre…”

    Não cola.

Este post é antigo (2009-01-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.